Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Bombeiros de Caçador alertam para riscos de deixar crianças em veículos

A tragédia ocorrida em Videira na sexta-feira (25) reacende o alerta já que casos como este tem acontecido com certa frequência

Bombeiros de Caçador alertam para riscos de deixar crianças em veículos, após a tragédia em Videira na sexta-feira (25), que causou comoção em toda a região, quando uma criança de pouco mais de três anos faleceu após ser esquecida no interior de um veículo. O caso reacendeu o alerta para esse tipo de situação grave.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com Giancarlo de Oliveira, do Centro de Comunicação da Corporação de Bombeiros Voluntários de Caçador, casos semelhantes têm sido registrados com frequência no Brasil. “Este ano, já vimos quatro ou cinco reportagens sobre ocorrências desse tipo”, relatou.

Publicidade

Ele explica que mesmo em dias sem sol intenso, a temperatura interna de um veículo pode ultrapassar os 50°C, devido à falta de circulação de ar. “Se na rua a temperatura está em torno de 20°C, dentro do carro pode facilmente chegar a 30°C, 35°C ou mais”, ressaltou.

Além do calor extremo, a qualidade do ar dentro do carro fechado se deteriora rapidamente, o que pode causar desidratação e queda dos sinais vitais, levando à morte caso o socorro não seja prestado a tempo.

O bombeiro voluntário destacou ainda a importância de criar o hábito de sempre verificar o interior do veículo antes de deixá-lo. “Mesmo na correria do dia a dia, é preciso conferir se ficou algum pertence e, principalmente se há crianças adormecidas que não chamaram a atenção”, alertou.

A fatalidade envolvendo a criança de Videira reforça a necessidade de atenção redobrada e práticas preventivas. “Assim como temos o hábito de escovar os dentes ou cumprimentar alguém, precisamos nos habituar a checar o interior do carro”, finalizou Giancarlo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Flávio Henrique

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Camarote desaba em show no litoral de SC

Um acidente marcou a noite de abertura do Festival...

Jovem de 23 anos morre em acidente de trânsito em Curitibanos

Uma jovem de 23 anos morreu em um grave...

Morre aos 91 anos a atriz Brigitte Bardot

A atriz e cantora francesa Brigitte Bardot morreu aos...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Mais Lidas da semana

Jovem morre após colisão entre carro e caminhão em Fraiburgo

Na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h59,...

Identificado jovem que morreu em grave acidente na SC-355 em Fraiburgo

Foi identificado como Kauan Giorgie Rodrigues Zimermann, de 25...

Cavalo solto na pista provoca acidente na SC-355 em Fraiburgo

Um acidente de trânsito envolvendo um animal de grande...

Mulher e filho se escondem na mata após ameaça do companheiro

Na manhã deste domingo (21), uma mulher e seu...

Outros Tópicos Interessantes