Bombeiros de Caçador alertam para riscos de deixar crianças em veículos

A tragédia ocorrida em Videira na sexta-feira (25) reacende o alerta já que casos como este tem acontecido com certa frequência

Bombeiros de Caçador alertam para riscos de deixar crianças em veículos, após a tragédia em Videira na sexta-feira (25), que causou comoção em toda a região, quando uma criança de pouco mais de três anos faleceu após ser esquecida no interior de um veículo. O caso reacendeu o alerta para esse tipo de situação grave.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

De acordo com Giancarlo de Oliveira, do Centro de Comunicação da Corporação de Bombeiros Voluntários de Caçador, casos semelhantes têm sido registrados com frequência no Brasil. “Este ano, já vimos quatro ou cinco reportagens sobre ocorrências desse tipo”, relatou.

Publicidade

Ele explica que mesmo em dias sem sol intenso, a temperatura interna de um veículo pode ultrapassar os 50°C, devido à falta de circulação de ar. “Se na rua a temperatura está em torno de 20°C, dentro do carro pode facilmente chegar a 30°C, 35°C ou mais”, ressaltou.

Além do calor extremo, a qualidade do ar dentro do carro fechado se deteriora rapidamente, o que pode causar desidratação e queda dos sinais vitais, levando à morte caso o socorro não seja prestado a tempo.

O bombeiro voluntário destacou ainda a importância de criar o hábito de sempre verificar o interior do veículo antes de deixá-lo. “Mesmo na correria do dia a dia, é preciso conferir se ficou algum pertence e, principalmente se há crianças adormecidas que não chamaram a atenção”, alertou.

A fatalidade envolvendo a criança de Videira reforça a necessidade de atenção redobrada e práticas preventivas. “Assim como temos o hábito de escovar os dentes ou cumprimentar alguém, precisamos nos habituar a checar o interior do carro”, finalizou Giancarlo.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Alessandro Schneider | Portal RBV | com informações Flávio Henrique

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Falta de vagas em creches de Videira é debatida pelo Ministério Público

A educação infantil de Videira enfrenta desafios relacionados à...

Uso de cor em prédios públicos termina em multa para prefeito do Meio-Oeste de SC

O prefeito de Lebon Régis, no Meio-Oeste de Santa...

Bebê morre após complicações por meningite bacteriana em SC

Um bebê de apenas seis meses, morador de Papanduva,...

Comércio e serviços lideram geração de empregos em Santa Catarina em março

Os setores de comércio e serviços voltaram a se...

Videira recebe 1ª Copa Meio Oeste de Jiu-Jitsu neste sábado

Videira se prepara para um fim de semana marcado...

Crise da cebola leva SC a prorrogar prazo de dívidas de agricultores

Diante dos impactos prolongados da chamada “crise da cebola”,...

Anvisa suspende protetores solares e repelentes irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta...

Aposta de SC acerta Lotofácil 3673 e ganha mais de R$ 500 mil

Uma aposta realizada em Santa Catarina foi uma das...