Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Bombeiros trabalham para resgatar menina que caiu em cânion

Criança estava com os pais no alto do mirante. Família é de Curitiba

Uma criança de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS, por volta das 13h desta quinta-feira (10). De acordo com os bombeiros, a menina foi localizada por drone com câmera térmica. A área foi isolada e 12 bombeiros realizam a operação de resgate por rapel.

De acordo com o capitão Pedro Henrique Sanhudo, do Corpo de Bombeiros, a menina estaria a 70 metros do local da queda. Segundo os bombeiros, só será possível aferir o estado de saúde quando a equipe chegar até a menina.

Um heliponto foi estabelecido na central administrativa do parque com o traslado de militares.

Publicidade

De acordo com o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, em entrevista à Rádio Gaúcha, a menina estava com os pais no alto do mirante. A família é de turistas, de Curitiba, no Paraná. A menina teria transtorno do espectro autista, de acordo com os bombeiros. A identidade não foi divulgada.

Quando eles se deslocavam para sentar em um banco, ela teria saído correndo. O pai tentou alcançá-la, mas ela caiu antes. No ponto, não há nenhuma cerca de proteção.

Segundo os bombeiros, a queda ocorreu na parte central do cânion, no meio de um penhasco, em uma região que não há vegetação.

O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral, a 23km do centro de Cambará do Sul, e é uma das atrações turísticas da região. A administração do parque, que afirmou estar “concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas”.

Nota da Urbia
“A Urbia, concessionária de serviços de apoio à visitação nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral, está concentrando os esforços de sua equipe no apoio às autoridades que atuam nas buscas pela criança desaparecida no Cânion Fortaleza, nesta quinta-feira (10), e presta suporte à família no local. Outras informações serão repassadas assim que possível.”

Cânion Fortaleza em Cambará do Sul - RS
Cânion Fortaleza em Cambará do Sul – RS (Foto: Reprodução | Prefeitura de Cambará do Sul)
Fonte:
Globo.com

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Caçador terá apresentação nas janelas do Museu

A Prefeitura de Caçador divulga a programação oficial do Natal 2025,...

Pavimentação avança na Linha Pedra Branca em Caçador

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Governador Jorginho Mello participa de evento no Meio-Oeste nesta sexta (28)

Nesta sexta-feira, 28 de novembro, o governador Jorginho Mello...

Previsão do tempo: quarta terá tempo firme e calor no Oeste

A quarta-feira (26) será marcada por tempo firme em...

Mais Lidas da semana

Chef renomado morre em acidente com caminhão na BR-116 em Santa Catarina

O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de...

Padrasto e mãe são presos após criança ser arremessada pela janela

Um casal foi preso no fim da tarde desta...

Adolescente desaparecido é encontrado morto em represa

Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto em...

Motociclista fica gravemente ferido em colisão com carro na SC-355, em Videira

Na tarde de quarta-feira (19), por volta das 14h30,...

Outros Tópicos Interessantes