Os Bombeiros Voluntários de Caçador divulgaram esta semana o relatório das ocorrências atendidas em 2023. No total, foram 9.688 ocorrências, uma média de 27 por dia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Alguns dos destaques nos chamados foram as emergências médicas com 4.438 ocorrências, além de 2.205 transportes, 483 acidentes de trânsito, 75 incêndios em estruturas, entre diversos outros.
A corporação percorreu ao longo do ano 142.381 quilômetros para promover os mais diversos atendimentos à população de Caçador e região. Destaque para as ambulâncias, que rodaram 100.801 quilômetros. E isto passa por um rigoroso checklist das viaturas diariamente, para que tudo esteja a postos para os atendimentos.
Veja também
Polícia Militar de Fraiburgo conta com novo drone para ações diárias
Projeto é lançado para promover respeito entre ciclistas e motoristas
Polícia Rodoviária de Calmon divulga dados estatísticos
Diversas atividades foram promovidas também na área educacional, como a Escola de Bombeiros, Bombeiros Mirins, Aspirantes, além dos treinamentos para os Bombeiros Voluntários, cursos, capacitações, formação de brigadas.
No total foram 5.275 horas de atividades educacionais, atingido mais de 10 mil pessoas.
Daqui alguns dias a corporação estará completando 53 anos de atividades em Caçador e região. O comandante Anderson Caetano ressalta que os Bombeiros Voluntários buscam sempre atender a quem necessita, assim como atuar no quesito de formação, instrução e prevenção para sempre tentar diminuir o número de ocorrências.
“Gostaria de fazer um agradecimento especial aos nossos bombeiros, que trabalharam incansavelmente durante o ano para atender todas as ocorrências. Agradecer também a todas as pessoas físicas, empresas, instituições e poder público que colaboram de uma maneira ou de outra para a manutenção do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, pois são o que chamados de Bombeiros sem Fardas, e que são importantes para a manutenção das nossas atividades. Estamos já neste ano novo a postos para atender aos cidadãos”.
Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais: