O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador encerrou o ano de 2025 com um total de 9.473 ocorrências atendidas à população de Caçador e região, o que representa uma média superior a 25 atendimentos por dia ao longo do ano.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Entre os principais tipos de ocorrências, destacam-se os casos clínicos e traumas, relacionados a emergências médicas, que somaram 7.736 atendimentos. Os acidentes de trânsito também tiveram número expressivo, com 593 ocorrências, enquanto os incêndios, incluindo estruturais, em meios de transporte e em vegetação, totalizaram 220 atendimentos, além de outros tipos de ações realizadas pela corporação. Ao todo, 8.460 pessoas receberam atendimento dos bombeiros voluntários durante o ano.

A corporação ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos bombeiros voluntários, destacando a dedicação, seriedade e comprometimento de todos que contribuíram para que os atendimentos fossem realizados com êxito e dedicação à comunidade.
Veja também
BRs de Santa Catarina tem diminuição no número de mortes
Identificadas as vítimas fatais de acidente com carreta de Caçador

Além do elevado número de ocorrências, o balanço anual também aponta a intensa atuação da frota. Em 2025, os Bombeiros Voluntários de Caçador percorreram 132.787 quilômetros a serviço da população. Desse total, mais de 85 mil quilômetros foram rodados pelas ambulâncias, evidenciando a demanda por atendimentos pré-hospitalares.
Para garantir agilidade e segurança nos atendimentos, os checklists das viaturas são realizados diariamente e de forma constante. A corporação também destacou o papel fundamental dos motoristas, responsáveis por cuidar das viaturas com zelo e segurança, assegurando o pronto atendimento a quem depende dos serviços prestados.





