Uma menina de apenas 4 anos sofreu um ferimento na cabeça após ser atingida por uma xícara durante uma briga familiar. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em Papanduva, no Norte de Santa Catarina.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a Polícia Militar, a criança deu entrada no hospital municipal com um corte visível na região da cabeça.
A equipe médica realizou os procedimentos de primeiros socorros e suturou o ferimento. Apesar do susto, o estado de saúde da menina é estável.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a situação de perto. Os conselheiros conversaram com os responsáveis para entender o que levou à ocorrência.
Veja também
Homem em situação de rua é atacado com enxada em SC
Incêndio destrói cabine e parte da carga de carreta com embutidos em Água Doce
Conforme relatado pelas autoridades, o incidente ocorreu durante uma briga entre o casal, momento em que uma xícara foi arremessada e atingiu acidentalmente a criança.
Ainda segundo a Polícia Militar, o autor do arremesso permaneceu no hospital após o ocorrido.
A guarnição realizou a prisão em flagrante do homem, que foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Mafra. Ele vai responder pelos crimes de violência doméstica e lesão corporal contra criança.
O caso acendeu um alerta sobre os riscos da violência doméstica em ambientes com crianças. O Conselho Tutelar segue acompanhando a situação da família e deve encaminhar relatórios para o Ministério Público.