Ícone do site PortalRBV

Buscas no Rio Chapecozinho continuam por criança desaparecida

Buscas no Rio Chapecozinho continuam por criança desaparecida

Fotos: Divulgação bombeiros

As buscas pela segunda vítima, uma criança, no Rio Chapecozinho, em Xanxerê, seguem mobilizando as forças de segurança, porém, até o momento, a menor ainda não foi localizada. A ocorrência teve início no dia 1º de janeiro, quando foi registrado um acidente no rio enquanto as vítimas pescavam.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Na manhã de sábado (3), com o apoio aéreo do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizaram o corpo de uma das vítimas.

A vítima, uma mulher adulta, foi encontrada presa a uma das margens do Rio Chapecozinho, em um local de difícil acesso, a cerca de 10 quilômetros do ponto onde ocorreu o acidente. A partir da localização, os esforços foram concentrados no resgate do corpo.

A busca por acesso ao local iniciou por volta das 12h, com diversas intervenções por terra. No entanto, somente com o apoio do SAER foi possível que uma equipe alcançasse o ponto onde o corpo se encontrava, por volta das 16h30. Devido à complexidade da operação, foram empenhados sete bombeiros, além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e da Defesa Civil.

A operação de retirada do corpo foi concluída por volta das 19h, e permaneceu sob os cuidados da Polícia Científica.

No domingo (4), as equipes retomaram as buscas pela criança desaparecida. Pela manhã, novamente com o apoio aéreo, foi realizado um sobrevoo em baixa altitude, cobrindo cerca de 20 quilômetros do Rio Chapecozinho, a partir do ponto do incidente.

No período da tarde, os trabalhos continuaram em um trecho complementar, iniciando no Rio Chapecó, ingressando novamente no Rio Chapecozinho, totalizando aproximadamente 9 quilômetros percorridos.

Durante toda a operação, foi realizada varredura visual. Apesar da cobertura integral da área planejada, a criança não foi localizada até o encerramento das buscas.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Sair da versão mobile