O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que foram concluídas as buscas relacionadas à suposta queda de aeronave na região de Taunay, em Canoinhas. As operações envolveram varreduras terrestres e aéreas, com apoio de drones equipados com imageador térmico, cobrindo toda a área inicialmente indicada e regiões ampliadas para investigação.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o comunicado oficial, nenhum sinal de aeronave caída foi encontrado.
“Toda a área de possível ocorrência, inclusive a área ampliada para varredura, foi conferida por meio de buscas terrestres e aéreas, com apoio de drones com imageador térmico, não sendo localizado nenhum indício de queda”, destacou o CBMSC.
A situação começou a ser investigada após um cidadão relatar ter visto uma aeronave em possível situação de emergência, a mais de 3 km de distância.
Veja também
Cinco pessoas feridas após carro cair em riacho na SC-350
Hospital de Videira faz grande operação para instalar estação de tratamento
Outras testemunhas mencionaram apenas sobrevoos normais, sem qualquer indicativo de acidente ou emergência.
Até o momento, não há registros de desaparecimento de aeronaves, tripulação ou passageiros junto aos órgãos competentes de controle aéreo.
Diante da ausência de evidências, as equipes envolvidas consensualmente consideraram a ocorrência não confirmada e encerraram oficialmente as buscas.

O Tenente-Coronel BM Diego Felipe Marzarotto, comandante do 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, reforçou que todas as ações foram realizadas dentro dos protocolos de segurança e investigação estabelecidos para ocorrências aeronáuticas em Santa Catarina.
A população é orientada a sempre informar de maneira precisa quaisquer incidentes de aeronaves e a acompanhar informações oficiais pelos canais institucionais do CBMSC.







