Caçador promove ações pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso Infantil

A programação começa dia 15 com ações internas em instituições parceiras e segue no dia 16 com caminhada pela Avenida Barão do Rio Branco

A Prefeitura de Caçador, em parceria com diversas instituições, realizará uma importante mobilização voltada à proteção de crianças e adolescentes. A ação marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O principal objetivo da campanha é alertar, mobilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de garantir os direitos fundamentais desse público vulnerável.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Com o lema “esquecer é permitir, lembrar é combater”, a iniciativa promove uma série de atividades para envolver a sociedade no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.

Publicidade

A programação começa no dia 15 de maio, com mobilizações internas nas instituições parceiras. As ações estão previstas para ocorrer às 10h, 16h e 20h, de forma descentralizada.

Já no dia 16 de maio, a mobilização segue com uma agenda pública. A concentração acontece às 9h, na Praça da Carroça. Logo em seguida, às 10h, haverá uma caminhada pela Avenida Barão do Rio Branco até o Largo Caçanjurê, encerrando com apresentações culturais e artísticas.

A partir das 13h30 e também às 19h, no Teatro da Uniarp, ocorre o 1º Encontro Regional de Combate ao Abuso Sexual Infantojuvenil, promovido pela Secretaria de Assistência Social de Caçador e o curso de Psicologia da universidade.

A campanha é um chamado à responsabilidade coletiva. Envolver escolas, famílias, serviços públicos e organizações sociais é essencial para combater qualquer forma de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

A Prefeitura reforça que a luta contra a violência sexual é compromisso de todos, e que pequenas ações podem salvar vidas.

A população também pode ajudar denunciando casos suspeitos. A orientação é acionar o Conselho Tutelar, o Disque 100, ou procurar diretamente as autoridades competentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Prefeitura de Caçador

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Futuro da água na Bacia do Rio do Peixe será debatido em oficina aberta à comunidade

A gestão sustentável da água e o planejamento dos...

Dia do Vinho reúne grande público e celebra tradição italiana em Tangará

A comunidade de Bracatinga, no interior de Tangará, foi...

Catarinenses devem gastar, em média, R$ 291 no Dia dos Namorados, maior valor desde 2018

A intenção de compras para o Dia dos Namorados...

Após corte de Wesley por lesão, Ancelotti chama Éderson para a Copa do Mundo

A primeira alteração na lista da Seleção Brasileira para...

Jovem é presa após atropelar a própria sogra no Meio-Oeste

Uma jovem de 21 anos foi presa pela Polícia...
00:32:46

Café com Notícias – 08/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=A3ex8OMF6IU
00:40:01

Palavras em Ação – Edição do dia 06 de junho

https://www.youtube.com/watch?v=b-FfltTUUQM
00:19:55

Videira Notícias – 05/06/2026

https://www.youtube.com/watch?v=GuXvRcx74_c