O caçadorense Almir Munir Ramos de Lima, vive um momento difícil após perder o carro que havia comprado há apenas 15 dias. O veículo, que não tinha seguro, foi destruído em um incêndio. O trabalhador foi vítima de ladrões, que após furtarem o veículo, colocaram fogo.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O fato foi noticiado pelo Portal RBV com informações da Polícia Militar, que acabou capturando os três envolvidos. Eles confessaram ter ateado fogo no veículo em uma área de mata. Os objetos que estavam no carro e que haviam sido subtraídos pelos homens, foram reconhecidos por Almir. O fato ocorreu na quinta-feira, 4 de setembro.
O automóvel, um Corsa, era usado para o trabalho e transporte das ferramentas, que por sorte não estavam no interior no momento do ocorrido. Mesmo sem o carro, Almir ainda precisa pagar oito parcelas de R$ 1 mil, sendo uma delas já vencida na semana que passou.
Segundo Almir, o veículo estava regularizado, com contrato e documentos em dia, mas ainda não havia sido transferido para o seu nome. O antigo dono foi avisado sobre a situação, mas não terá responsabilidades sobre a dívida.
Pedido de ajuda
Sem condições de arcar sozinho com o prejuízo, Almir pede a ajuda da comunidade. Ele não organizou vaquinha online nem rifa, mas disponibilizou seu Pix (CPF: 613.503.119-87) e telefone ((49) 99984-4630) para quem quiser colaborar.
“Ainda não caiu a ficha. Estou nervoso, mas sei que preciso seguir. Graças a Deus nunca falta serviço, quem gosta de trabalhar sempre encontra um jeito. Não vou desistir. Mais cedo ou mais tarde vou conseguir outro carro para trabalhar”, disse Almir.
A comunidade de Caçador, conhecida pela solidariedade em momentos difíceis, já começa a se mobilizar para auxiliar o trabalhador a se reerguer.