Na noite desta segunda-feira (8), uma mulher de 26 anos escapou de um episódio grave de violência doméstica, graças à intervenção inesperada de sua cachorra. O caso aconteceu no bairro Fortaleza, em Blumenau, no Vale do Itajaí, e terminou com a prisão de um homem de 35 anos, ex-companheiro da vítima.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com a Polícia Militar, o agressor ainda morava no mesmo imóvel da vítima. Após uma discussão acalorada, ele a atacou com chutes e quebrou o celular da jovem.
Em seguida, pegou uma faca e passou a ameaçá-la de morte. Durante o ataque, segundo o relatório policial, ele chegou a questionar: “você não tem medo de morrer?“.
A vítima tentou se defender e acabou sofrendo cortes nas mãos. No entanto, o que mudou o rumo da situação foi a reação da cachorra da mulher.
Ao perceber que a tutora estava em perigo, o animal partiu para cima do agressor, distraindo-o por tempo suficiente para que ela conseguisse fugir e pedir ajuda.
A mulher correu até a casa de vizinhos, que imediatamente chamaram a Polícia Militar. Pouco tempo depois, os policiais chegaram ao local e prenderam o homem em flagrante.
Ele foi levado à delegacia, onde responderá por agressão, ameaça e possível tentativa de feminicídio.
A situação reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. A Lei Maria da Penha garante proteção às vítimas e punições severas aos agressores.
Denuncie!
Se você ou alguém que conhece está em situação de risco, procure ajuda imediatamente. Os canais são:
- Disque 190 (Polícia Militar)
- Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher)