A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Blumenau, prendeu em flagrante um homem de 32 anos por receptação dolosa de cachorro tido como animal doméstico. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 17h30, no Morro da Edith, em Blumenau, após investigações minuciosas da equipe policial.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O caso começou no dia 12 de outubro, quando a tutora registrou boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de sua cadela Shih-tzu, de pelagem branca, marrom e preta. O animal havia fugido da residência.
Desde então, a polícia iniciou diligências para localizar o cão e identificar os responsáveis.
Durante a investigação, imagens de câmeras de segurança revelaram uma mulher recolhendo o cachorro na rua e levando-o para dentro de um bar.
Veja também
Colisão entre Gol e caminhão mata três pessoas na BR-470
Operação policial desmantela esquema de Jogo do Bicho e facção PGC em SC
Posteriormente, descobriu-se que a mulher entregou ou vendeu o animal a um terceiro indivíduo.
Com base nessas informações, a equipe da DPA localizou o homem que estava de posse do cachorro dentro de sua residência.
O animal foi recuperado e devolvido à tutora em segurança.
O suspeito, preso em flagrante, responderá pelo crime de receptação dolosa, previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

