Na manhã do último domingo (4), um idoso foi atacado por uma onça-parda em sua propriedade rural na região de Pedra de Amolar, no município de Maquiné, litoral norte do Rio Grande do Sul. O ataque ocorreu na localidade de Barra do Ouro e foi interrompido pela intervenção de um cachorro que estava com a vítima. O cão confrontou o felino para proteger o idoso.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Uma testemunha que prestou auxílio no resgate relatou ter encontrado o idoso descendo de uma égua, com ferimentos visíveis.
Conforme essa pessoa, a vítima mencionou que o animal não era muito grande, aparentando ser um filhote.
O homem ferido foi levado para atendimento médico em Osório e, segundo informações preliminares, está em recuperação.
A Polícia Civil confirmou o ataque da onça-parda, mas informou não ter detalhes sobre o paradeiro do cachorro.
Veja também
Estudo aponta que 3 em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais
Jogos Universitários da Unoesc reúnem 1.300 atletas em Videira
O Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) comunicou, em nota à imprensa, que não foi acionado no momento do ataque, mas deslocou-se ao local na manhã desta segunda-feira (5) para realizar diligências e coletar informações.
O CABM já acionou o IBAMA e a SEMA-RS para que as medidas técnicas e legais cabíveis sejam adotadas, incluindo o monitoramento do animal e a avaliação de riscos para a população local.
O Comando Ambiental enfatizou que casos envolvendo onças-pardas são incomuns na região, classificando este como atípico e que demanda uma investigação minuciosa e a colaboração entre órgãos de segurança, meio ambiente e saúde.
A orientação à população é para que mantenha distância de animais silvestres de grande porte e acione imediatamente o telefone 190 ou o Batalhão Ambiental mais próximo em caso de avistamento.
Nossas Redes Sociais