PRF descobre caminhão com peças roubadas de outros caminhões

Após encaminhar caminhão ao pátio por outros motivos, os policiais descobriram que o veículo transportava peças roubadas de outros caminhões

A Polícia Rodoviária Federal de Chapecó (PRF) localizou nesta quinta-feira (14) carcaças e peças de caminhões oriundas de furto/roubo. A descoberta ocorreu após os policiais enviarem um caminhão ao pátio do guincho conveniado por outros motivos. Já no pátio, os policiais perceberam que a carga que o veículo transportava estava irregular. Durante a averiguação foi constatado que as peças haviam sido roubadas de outros caminhões.

Caminhão com peças roubadas
Foto: PRF

Inicialmente, a PRF havia encaminhado ao pátio um caminhão por estar com os pneus em mau estado de conservação e tacógrafo sem aferição do INMETRO. Com o veículo já no pátio do guincho conveniado, observou-se que duas carcaças de caminhões eram transportadas sem qualquer documentação por aquele veículo. Ao se tentar buscar pelos sinais identificadores nessas carcaças observou-se que quase todos haviam sido suprimidos total ou parcialmente, de forma a evitar propositalmente que fossem identificados os caminhões de origem.

Veja também

Publicidade

Buracos na SC-350 oferecem perigo aos motoristas

Polícia Civil de Caçador prende condenado por estupro

Criança morre após cair em esterqueira em Ipira

Assim, a PRF encaminhou o motorista à Delegacia de Polícia Civil, onde foi constatado que ao menos uma das carcaças de caminhões possui registro de furto/roubo. Ao consultar o sistema, a polícia confirmou que o veículo havia sido roubado em São Paulo no dia 29 de agosto deste ano. Uma outra etiqueta existente na segunda carcaça indicava um modelo totalmente diferente do caminhão de origem.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. O motorista poderá responder pelo crime de receptação.

Acompanhe o Portal RBV nas redes sociais:

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Portal RBV/Comunicação PRF

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mega 30 anos: apostas de Santa Catarina acertam cinco números

O sorteio especial de 30 anos da Mega-Sena movimentou...

Família sai ilesa após carro sair da pista na SC-350 em Santa Cecília

Uma família escapou sem ferimentos após um acidente de...

Polícia Ambiental apreende arma após perseguição e acidente em Monte Carlo

A Polícia Militar Ambiental realizou uma ação de fiscalização...

Homem investigado por violência doméstica é preso após tentar fugir em Monte Carlo

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira...

Obras em Videira: Carelli detalha investimentos de R$ 37 milhões no município

O prefeito de Videira, Wilmar Carelli, participou do programa...

Câmara antecipa sessão e vota moção à Escola de Pais e projeto para mulheres

A Câmara de Vereadores de Videira realiza nesta segunda-feira,...

Atleta de Porto União é contratado por equipe gaúcha de futsal

O jovem atleta David Lumikoski Neto, de 21 anos,...

Carboni IVECO reinaugura concessionária em Joinville

A Carboni IVECO celebrou, na noite desta quinta-feira (21),...