Um caminhão quase caiu no mar no Porto de São Francisco do Sul, Norte de Santa Catarina. O veículo perdeu os freios e derrubou parte da carga de bobinas de aço na água. Parte da carroceria ficou pendurada na margem, exigindo resgate especializado.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (1º), durante uma operação de embarque de material siderúrgico.
O caminhão transportava bobinas de aço, das quais três caíram no mar. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente, conforme informou o terminal.
A administração do Porto ressaltou que não houve danos ao meio ambiente.
As bobinas que caíram serão retiradas com a ajuda de um guindaste e mergulhadores. A operação de resgate segue protocolos para garantir a segurança e a recuperação do material.
Veja também
Prazo para justificar ausência no 1º turno termina na próxima semana
Lebon Régis possui o segundo maior saldo de empregos da Amarp
As atividades portuárias não foram interrompidas pelo incidente e a navegação segue normalmente.
A Autoridade Portuária notificou o terminal para esclarecimentos e está acompanhando de perto a situação.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas para prevenir novos casos semelhantes. A administração garantiu que o caso não trouxe prejuízos ao cronograma do porto.
Confira abaixo a nota oficial completa emitida pelo Porto de São Francisco do Sul:
“O Porto de São Francisco do Sul informa que na madrugada deste domingo, 1º, no Tesc (terminal arrendado dentro das instalações do Porto), parte da carga de um caminhão (três bobinas de aço) caiu no mar. O incidente ocorreu durante operação de embarque de material siderúrgico no cais do Tesc e não houve vítimas, nem prejuízos ao meio ambiente. A Autoridade Portuária tomou todas as providências protocolares para estes casos, como a notificação ao Tesc para esclarecimentos, e, ao mesmo tempo, está acompanhando a retirada das bobinas que caíram junto ao cais, que inclui um guindaste e uma equipe de mergulho. O incidente não prejudicou a navegação, sendo que as atividades no Porto continuaram normalmente. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.”
Nossas Redes Sociais