Um caminhoneiro de Parobé, Rio Grande do Sul, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira, 25, após causar um grave acidente na BR-470, em Apiúna, Vale do Itajaí. O impacto resultou na morte de três pessoas da mesma família, incluindo uma criança. As vítimas fatais, uma avó, a mãe e a neta, estavam presas nas ferragens de um Ford Landau e foram encontradas sem vida pelas equipes de socorro.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Além dos três mortos, outras três pessoas que ocupavam o veículo também ficaram feridas e foram levadas para um hospital da região. Entre os feridos, há outra criança que recebeu atendimento médico emergencial.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que o caminhoneiro apresentava 0,94 mg/L de álcool no sangue, conforme o teste do bafômetro.
Esse índice é quase o triplo do limite legal permitido, que é de 0,34 mg/L. O motorista não sofreu ferimentos e foi preso em flagrante no local do acidente.
Veja também
Governo de SC é condenado por jogar esgoto de hospitais em rios
Exame toxicológico revela que dentista morto em cela não tinha álcool nem drogas no corpo
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento exato do acidente.
No vídeo, gravado por um motorista que passava pelo local, o caminhão é visto invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com o carro.
Antes da batida, o veículo pesado trafegava em zigue-zague, quase atingindo outros automóveis que vinham na direção oposta, demonstrando total descontrole.

