Na noite de terça-feira, dia 30, um grave acidente com carretas na BR-163 foi registrado próximo ao elevado de entrada de São José do Cedro, no Oeste catarinense. A colisão envolveu dois veículos de grande porte, sendo que um deles transportava aproximadamente 48 mil litros de etanol, produto altamente inflamável.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu por volta das 19 horas. Logo após o impacto, a cabine de uma das carretas foi consumida pelo fogo.
Para controlar as chamas, os bombeiros utilizaram cerca de 8 mil litros de água e aplicaram líquido gerador de espuma (LGE).
A operação também incluiu rescaldo e resfriamento dos tanques de combustível, a fim de evitar uma explosão.
Veja também
Mais de meia tonelada de alimentos irregulares são apreendidos no Oeste de SC
Briga entre patrão e funcionária termina com mulher morta a tiros no Oeste de SC
Durante o resgate, os socorristas encontraram o motorista da carreta graneleira caído próximo à cabine. Apesar de consciente, ele estava desorientado e apresentava ferimentos visíveis.
“A vítima apresentava sangramento no ouvido e escoriações na face, além de suspeita de traumatismo cranioencefálico”, informou o Corpo de Bombeiros.
Já o motorista da carreta em chamas conseguiu sair sozinho do veículo e recusou atendimento médico.
A operação contou com o apoio de várias forças de segurança e órgãos ambientais.
Estiveram no local as equipes dos bombeiros de Guaraciaba, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil e o Instituto do Meio Ambiente (IMA).