Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Caso do corpo no freezer: após condenação de Claudia Tavares, defesa promete recorrer da sentença

Claudia foi sentenciada por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica

A defesa de Claudia Fernanda Tavares, condenada por matar o marido Valdemir Hoeckler e esconder o corpo em um freezer, anunciou que pretende recorrer da decisão judicial. A sentença foi definida após júri popular realizado na última sexta-feira (29), em Capinzal, no Oeste de Santa Catarina. Claudia foi condenada a 20 anos e 24 dias de prisão em regime inicial fechado.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o advogado Matheus Molin, que atua no caso desde o início, o principal objetivo é garantir um novo julgamento.

Publicidade

No entanto, caso isso não seja aceito pelas instâncias superiores, a defesa buscará a redução da pena, considerada elevada.

“Nós acreditamos que foi por asfixia, porque a própria acusada confessou”, declarou o advogado.

O crime ocorreu em novembro de 2022, na linha São Braz, zona rural de Lacerdópolis. A juíza responsável pela leitura da sentença foi Jessica Evelyn Campos Figueiredo Neves.

Claudia foi considerada culpada por homicídio duplamente qualificado – por asfixia e pelo uso de recurso que impediu a defesa da vítima. Ela também foi condenada por ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

Apesar da confissão da ré, o laudo pericial da Polícia Científica foi inconclusivo quanto à causa exata da morte. A defesa argumenta que houve interpretação seletiva da confissão.

Mulher acusada de matar marido e esconder corpo em freezer será julgada nesta quinta
Foto: Reprodução

“Confissão essa que foi dada credibilidade seletiva pelo Ministério Público (…). Foi assim que o Ministério Público tratou, de forma equivocada, a confissão da acusada”, afirmou Molin.

Claudia não acompanhou presencialmente nem a leitura da sentença nem os argumentos finais da acusação. Do outro lado, familiares de Valdemir se emocionaram com o veredito. Em meio a abraços e lágrimas, celebraram o desfecho do caso como um ato de justiça.

A sessão do júri terminou com aplausos intensos da plateia, que acompanhou todo o julgamento.

O júri foi composto por sete pessoas, sendo quatro mulheres e três homens. Enquanto muitos pediam justiça por Valdemir, outros demonstravam apoio à ré, com cartazes e camisetas que pediam liberdade para Claudia.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Oeste Mais

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Três catarinenses faturam quase R$ 30 mil na quina da Mega-Sena

Três moradores de Santa Catarina ficaram muito próximos de...

Criança de 4 anos morre após colisão violenta na SC-154 no Oeste de SC

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta...

Motociclista fica ferido após bater de frente com carro na SC-135

Um acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate na...

Ex-combatente da guerra da Ucrânia morre em acidente de parapente em SC

Um grave acidente de parapente resultou na morte do...

Mais Lidas da semana

Caçadorense busca ajuda para cirurgia urgente contra câncer

O caçadorense Luiz Antônio de Córdova, de 40 anos,...

Caminhão de cerveja cai em ribanceira e 15 pessoas são presas por saque

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de...

Homem pula da Ponte do Castelhano e é salvo pela PM

A Polícia Militar salvou a vida de uma pessoa...

STF reconhece direito à liberdade provisória para Claudia Tavares

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu que Claudia Fernanda...

Master Agroindustrial conquista certificação internacional IFS Food

A Master Agroindustrial S/A alcançou, nesta sexta-feira (09), uma...

Outros Tópicos Interessantes