Caso Vânia: suspeito teve relacionamento com a vítima

Delegado comenta que as investigações podem indicar um possível caso de feminicídio contra Vânia Zanelato, desaparecida desde 12 de junho.

As investigações sobre o desaparecimento e possível assassinato de Vânia Zanelato prosseguem em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A prisão de dois suspeitos de envolvimento no caso nesta terça-feira (27) trouxe novas informações. A Polícia Civil já tem elementos importantes sobre o caso e que serão acrescentadas ao inquérito.

O delegado da Divisão de Investigação Criminal da Videira (DIC), Valdir Xavier, traçou uma breve linha do tempo sobre o caso. Xavier comenta que inicialmente foi registrado o desaparecimento de Vânia no dia 14 de junho, em Videira. Entretanto, ela manteve contato pela última vez na madrugada do dia 12 de junho.

Após a divulgação nas redes sociais sobre o desaparecimento foram encontradas roupas na Linha Gramado, interior de Rio das Antas, município vizinho de onde a vítima residia. Com isso, foram localizados restos humanos espalhados pelo local com o auxílio de um cão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). A Polícia Científica recolheu os elementos para perícia e identificação da vítima.

Publicidade

A partir das evidências coletadas, os investigadores compararam as roupas encontradas com aquelas que Vânia havia saído de casa. Também foram traçados os últimos passos da vítima e com quem ela esteve na noite do desaparecimento. Assim, os policiais identificaram um veículo que possivelmente foi utilizado no crime. 

Suspeito teve relacionamento com a vítima

Dessa forma, Xavier comenta que o proprietário do veículo foi localizado e posteriormente preso preventivamente com a expedição do mandado pelo Poder Judiciário. Ainda, outro suspeito também foi preso e se trata de um homem com quem Vânia teve um relacionamento. Assim, o delegado argumenta que pode se tratar de um feminicídio.

As investigações prosseguem no sentido de averiguar a veracidade do interrogatório de um dos suspeitos. Pois ele alegou que apenas emprestou o veículo. Entretanto, o outro suspeito permaneceu calado durante o interrogatório.

Ambos os suspeitos estão presos na Unidade Prisional Avançada de Videira. Dessa forma, eles passarão por Audiência de Custódia nesta quarta-feira (28). A Polícia Civil tem um prazo de 30 dias para concluir o inquérito.

O delegado Xavier comenta o caso

Fonte:
RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Frente fria provoca instabilidade em Santa Catarina na quinta-feira

A quinta-feira (16) será marcada pelo aumento das instabilidades...

Municípios ampliam rede de apoio a vítimas de crimes

Municípios do Meio-Oeste catarinense estão avançando na criação de...

Nova retroescavadeira reforça frota municipal

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano anunciou a chegada de...

Casan investe em novo poço e reforça abastecimento em Treze Tílias

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está...

MEI deve enviar Declaração Anual 2026 até 31 de maio

Os microempreendedores individuais (MEI) devem ficar atentos ao prazo...

Centro de Bem-Estar Animal celebra 10 anos em Caçador

O Centro de Bem-Estar Animal celebra uma década de...

Ibiam abre inscrições para escolha da rainha e princesas da festa municipal

A Prefeitura de Ibiam está com inscrições abertas para...