CBMSC aciona Força-Tarefa em resposta às chuvas em Santa Catarina

Já são mais de 180 bombeiros envolvidos com atendimentos realizados em 47 municípios

Confirmando as previsões e alertas da Defesa Civil catarinense, as chuvas chegaram a Santa Catarina e deixaram diversos municípios em alerta. Até o momento, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) já realizou 79 atendimentos relacionados às chuvas, em 47 municípios com empenho de 180 bombeiros e 63 viaturas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Desde a tarde de quinta-feira, 02, equipes atuaram nas buscas por um homem de 61 anos que estava dentro de um carro que foi arrastando em Ipira. Por volta das 7h30 desta sexta-feira, 03, o veículo foi localizado, retirado do rio e a vítima foi localizada no seu interior. As equipes atuaram no desencarceramento da vítima e fizeram o acionamento da Polícia Militar e Polícia Científica para realização dos procedimentos necessários.

Publicidade

Neste momento, três Forças-Tarefas (FT) já foram ativadas e estão atuando na região de Piratuba e Capinzal. São elas a FT-11 de Joaçaba, FT-12 de São Miguel do Oeste e a FT-14 de Xanxerê. Além delas, as FTs de Curitibanos, Rio do Sul, Lages, Canoinhas e Chapecó estão de sobreaviso em caso de necessidade de acionamento.

Veja também

Primeira morte devido às chuvas em Santa Catarina é confirmada

Caçador arrecada donativos para famílias gaúchas

Tornado atinge cidade do Oeste catarinense na quinta (02)

“Seguimos firmes e vigilantes no compromisso de garantir a segurança dos catarinenses, reforçando o efetivo para ampliar a resposta às necessidades”, afirma o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves. “Neste momento pedimos que a população fique atenta aos alertas, busque informações nos canais oficiais do governo e respeitem as orientações de não atravessar atrás alagadas pois a prioridade sempre deve ser a vida”, reforçou o coronel.

As equipes do CBMSC seguem monitorando, também, o Rio Uruguai em Itapiranga em pontos onde é comum as pessoas realizarem a travessia do rio e em áreas de camping. A ação está sendo realizada para que seja possível realizar a orientação para os moradores ribeirinhos para que retirem seus pertences a tempo, caso seja necessário.

Fonte:
Centro de Comunicação Social CBMSC

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Consumidores podem pedir reembolso de produtos da Ypê

Consumidores que adquiriram produtos da Ypê incluídos na suspensão...

Polícia Militar prende motorista por embriaguez ao volante

Na madrugada de sábado, 16, a Polícia Militar prendeu...

Novo esquema viário no Berger pretende evitar conversões perigosas 

A partir da semana que vem, mudanças de sentido...

Veículo é destruído por incêndio em Celso Ramos

Um veículo utilitário ficou completamente destruído após um incêndio...

Hospital divulga nota sobre morte de empresário envenenado em Videira

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador divulgou uma nota oficial...

Inscrições para o Santa Catarina Canta 2026 são prorrogadas até 20 de maio

Os talentos vocais de Santa Catarina ganharam uma nova...

Campanha Mãos que Aquecem lança 12ª edição em Caçador

A 12ª edição da campanha “Mãos que Aquecem” foi...

Frente fria traz chuva e temporais no fim de semana em SC

A passagem de uma nova frente fria deve provocar...