Fotos: Corpo de Bombeiros/Prefeitura de São Miguel do Oeste
Na madrugada desta quinta-feira, 22 de maio de 2025, um intenso temporal atingiu São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense, causando danos significativos à infraestrutura urbana e afetando diversos serviços essenciais. A chuva forte, acompanhada de ventos fortes e granizo, mobilizou equipes de emergência e órgãos municipais para atender às ocorrências.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes atuaram das 2h30 às 7h45, atendendo a 14 ocorrências de corte de árvores, quatro casos de alagamento e realizando 39 entregas de lonas, totalizando 2.500 metros quadrados distribuídos.
A Defesa Civil Municipal, coordenada por Wuillian Lanza, informou que aproximadamente 100 residências na área urbana sofreram danos.
“Estamos com nossas equipes desde a madrugada atendendo as ocorrências e prestando apoio às famílias afetadas. A situação é bastante crítica em alguns pontos”, afirmou Lanza.
Veja também
Governo Lula é desaprovado por 54% dos brasileiros, segundo Pesquisa
Santa Catarina investiga terceiro caso suspeito de gripe aviária
Os danos não se limitaram às residências. A Secretaria Municipal de Assistência Social teve seu telhado totalmente arrancado, sendo arremessado em um ginásio próximo, comprometendo parte da estrutura.
Na área da Educação, cinco unidades de ensino tiveram aulas canceladas devido a danos estruturais ou queda de energia, afetando o atendimento de mais de 900 crianças e estudantes.
As unidades básicas de saúde também foram impactadas, principalmente por alagamentos e falta de energia elétrica. A prefeitura orienta que, em caso de necessidade, a população procure diretamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A previsão é de que a energia seja restabelecida em breve, normalizando o funcionamento dos serviços.
A Defesa Civil alerta que a passagem de uma frente fria mantém o tempo chuvoso em Santa Catarina nesta quinta-feira, especialmente nas áreas ao Norte do estado. Apesar da continuidade da chuva, o risco de ocorrências é menor em relação ao dia anterior.
As temperaturas diminuem, com mínimas próximas de 5°C na Serra e 20°C no Extremo-Oeste.
Nossas Redes Sociais
A partir de 1º de julho de 2025, a Visan – Autarquia Municipal de Saneamento…
Durante uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira, dia 22, a Polícia Militar apreendeu…
A Vara Criminal da comarca de Caçador, decidiu levar a júri popular o homem acusado…
O Sebrae/SC promove entre os dias 26 e 30 de maio a 16ª edição da…
Em nota oficial, o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria da…
This website uses cookies.