Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Colegiado de Defesa Civil da Amarp tem nova diretoria

Luiz Gabriel Fianco de Videira foi empossado presidente do Colegiado de Defesa Civil da Amarp no início de junho

O Colegiado Regional de Proteção e Defesa Civil da Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) deu posse à nova diretoria. Os nomes foram empossados durante a 27ª reunião do colegiado, que foi realizada no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) em Caçador no dia 11 de junho. Durante o encontro, foram eleitos e empossados os novos membros da diretoria da entidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Assumiu a presidência o atual Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Videira Luiz Gabriel Fianco. A vice-presidência ficou a cargo de Sérgio Eloy Bisotto, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Caçador. Como secretários, tomaram posse Rosane Guesser, de Lebon Regis, e Paulo Hoffelder, de Salto Veloso.

Publicidade

Em entrevista ao Portal RBV, Luiz Gabriel Fianco destacou a importância da Defesa Civil para os 15 municípios que compõem a região da Amarp. Ele enfatizou que a função do colegiado é servir como elo entre os municípios e a regional da Defesa Civil de Santa Catarina, sob a coordenação do Sargento Paulo César Gaiovis.

Fianco mencionou que a cada 60 dias são realizadas reuniões em Caçador, sede da regional, para discutir os desafios e necessidades dos municípios, buscando sempre recursos e treinamentos para fortalecer a capacidade de resposta das Defesas Civis locais.

Veja também

Inverno em Santa Catarina não deve ter períodos longos de frio

Trecho crítico da SC-120 é restaurado entre Lebon Régis e Curitibanos

Além disso, anunciou que nos dias 9 e 10 de julho será realizado o primeiro seminário da Defesa Civil, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), na Câmara de Vereadores de Caçador. O evento contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e coordenadores de Defesa Civil dos municípios da Amarp e de todo o estado, incluindo palestras de representantes da Defesa Civil Nacional e Estadual. Serão discutidos temas atuais e relevantes, como a recente crise no Rio Grande do Sul, com o objetivo de preparar melhor os municípios para enfrentar possíveis desastres.

Fianco reforçou que, apesar do bom nível de treinamento das Defesas Civis municipais, a constante capacitação é essencial para assegurar que todos estejam prontos para atuar em situações extremas, garantindo a segurança e o bem-estar da população da região da Amarp.

Fonte:
Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Dentista e auxiliar são presos por fraude no ponto eletrônico com uso de dedo de silicone

Uma denúncia recebida pela Prefeitura de Schroeder revelou um...

Catarinenses usarão 13º salário para quitar dívidas, aponta Fecomércio

Quitar dívidas acumuladas e poupar ou investir o que...

Apenas 56% dos alunos da rede pública de SC se inscreveram no Enem 2025

Os dados do Enem 2025 revelam, pelo segundo ano...

Justiça manda soltar líder do Comando Vermelho capturado em SP

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, no domingo...

Grave acidente na BR-282 resulta em morte de motorista de 53 anos

Um grave acidente tirou a vida de um motorista...

Mais Lidas da semana

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Outros Tópicos Interessantes