Comissão de avaliação das velocidades realiza primeira reunião

Foram realizadas diversas análises e discutidos diversos pontos. Confira os resultados das discussões.

Nesta segunda-feira (01), a comissão de avaliação das velocidades realizou primeira reunião com a participação de representantes chave da cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A reunião destacou o crescimento significativo de veículos nas vias, com um acréscimo de 10 mil veículos nos últimos anos, evidenciando a necessidade constante de discutir e aprimorar a mobilidade urbana.

Publicidade

Durante o encontro da Comissão Temporária de Avaliação das Velocidades em Vias Urbanas de Videira, foram apresentados os indicadores de acidentes nas vias onde radares foram instalados, revelando que mais de 4,9 milhões de veículos passaram pelos 9 pontos de controle de velocidade desde 1º de maio.

As infrações registradas mostraram uma queda, com 0,47% em maio e 0,26% em junho, refletindo um aumento no respeito aos limites estabelecidos e uma redução de aproximadamente 50% nos acidentes em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Veja também

Criada comissão para avaliar velocidades nas vias com radares

Audiência discute alteração de velocidade dos radares em Videira

Os participantes da comissão, incluindo entidades como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e representantes do setor privado e público, puderam fazer suas considerações e sugestões.

Resultado das discussões

Após as discussões, foi decidido implementar melhorias na sinalização horizontal das vias, incluindo a pintura, além da instalação de faixas refletivas e sensores luminosos nos postes dos controladores.

Além disso, em resposta à demanda da população expressa durante a Audiência Pública na Câmara de Vereadores, o Ortravi, junto à Prefeitura, realizará uma nova avaliação técnica das velocidades das vias urbanas onde os radares estão instalados.

Considerando o principal objetivo desta nova análise, é possível padronizar a velocidade para 50 km/h em todos os pontos, desde que seja legalmente viável e seguro.

Os trabalhos da Comissão continuam e uma nova reunião está prevista para breve para dar continuidade às discussões e implementar novas medidas de melhoria.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza

A empresária Nelcy Zancanaro Zabloski, fundadora da rede Superviza...

Incêndio destrói casa no bairro Alto da Boa Vista em Videira e deixa homem ferido

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência no...

Bairro Amarante recebe ação Bota Fora nesta segunda-feira (27) em Videira

O Bairro Amarante, em Videira, recebe na próxima segunda-feira...

3º Concurso do Chimarrão acontece hoje na Rua Coberta em Videira

A tradição gaúcha estará em destaque neste sábado em...

Escola Vilson Pedro Kleinubing ganha pátio pedagógico interativo em Videira

A Escola Municipal Vilson Pedro Kleinubing, localizada no Bairro...

Temporais marcam o fim de semana em Santa Catarina

O fim de semana em Santa Catarina será marcado...

Dia da Família e literatura transformam escola em Caçador

A Escola Hilda Granemann de Sousa (Caic), no bairro...

Choque violento entre veículos deixa feridos na BR-282

Um choque violento entre um carro e um caminhão...