Comissão de avaliação das velocidades realiza primeira reunião

Foram realizadas diversas análises e discutidos diversos pontos. Confira os resultados das discussões.

Nesta segunda-feira (01), a comissão de avaliação das velocidades realizou primeira reunião com a participação de representantes chave da cidade.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A reunião destacou o crescimento significativo de veículos nas vias, com um acréscimo de 10 mil veículos nos últimos anos, evidenciando a necessidade constante de discutir e aprimorar a mobilidade urbana.

Publicidade

Durante o encontro da Comissão Temporária de Avaliação das Velocidades em Vias Urbanas de Videira, foram apresentados os indicadores de acidentes nas vias onde radares foram instalados, revelando que mais de 4,9 milhões de veículos passaram pelos 9 pontos de controle de velocidade desde 1º de maio.

As infrações registradas mostraram uma queda, com 0,47% em maio e 0,26% em junho, refletindo um aumento no respeito aos limites estabelecidos e uma redução de aproximadamente 50% nos acidentes em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Veja também

Criada comissão para avaliar velocidades nas vias com radares

Audiência discute alteração de velocidade dos radares em Videira

Os participantes da comissão, incluindo entidades como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, e representantes do setor privado e público, puderam fazer suas considerações e sugestões.

Resultado das discussões

Após as discussões, foi decidido implementar melhorias na sinalização horizontal das vias, incluindo a pintura, além da instalação de faixas refletivas e sensores luminosos nos postes dos controladores.

Além disso, em resposta à demanda da população expressa durante a Audiência Pública na Câmara de Vereadores, o Ortravi, junto à Prefeitura, realizará uma nova avaliação técnica das velocidades das vias urbanas onde os radares estão instalados.

Considerando o principal objetivo desta nova análise, é possível padronizar a velocidade para 50 km/h em todos os pontos, desde que seja legalmente viável e seguro.

Os trabalhos da Comissão continuam e uma nova reunião está prevista para breve para dar continuidade às discussões e implementar novas medidas de melhoria.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o influenciador Lito Sousa, aos 59 anos

O influenciador digital e especialista em aviação Lito Sousa...

Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) viveu...

Sexta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A sexta-feira (02) será marcada pelo tempo firme e...

Defeso da piracema começa nesta quinta-feira e vai até janeiro de 2027

Período da piracema traz restrições rígidas para a pesca na Bacia do Rio Uruguai em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aplicativos da Justiça Eleitoral permitem acompanhar apuração em tempo real

Eleitores poderão acompanhar resultados das urnas e conferir boletins por meio de ferramentas oficiais da Justiça Eleitoral.

Jovens de Arroio Trinta se apresentam no Festival de Teatro de Videira

A Oficina Municipal de Teatro de Arroio Trinta apresentou a peça A Flautista de Hamelin na quarta-feira.

Fim do limite no Pix por aproximação altera regras de pagamentos

Nova determinação do Banco Central permite que correntistas definam valores personalizados para transações por aproximação e carteiras digitais.