Condutor que provocou acidente com morte em Tangará é condenado

O réu conduzia um Audi com placas de Tangará e colidiu frontalmente contra a VW/Brasília da vítima em uma ultrapassagem em local proibido

Em júri popular realizado nesta sexta-feira (11), em Campos Novos, foi condenado o condutor que provocou um acidente com morte em 2018, no interior de Tangará, Meio Oeste catarinense. R.S.V., natural de Machadinho/RS, recebeu pena de seis anos de reclusão em regime inicial semiaberto pela morte de Altevir Denardi, de 59 anos.

O acidente ocorreu na noite do dia 25 de julho de 2018, proximidades da localidade de Linha Duas Pontes. O réu, que conduzia um Audi com placas de Tangará, colidiu frontalmente contra a VW/Brasília da vítima.

O conselho de sentença entendeu que o acusado assumiu o risco ao realizar uma ultrapassagem em local proibido na SC-135. Ainda, no carro estavam o filho e a irmã do condutor, ambos menores de idade.

Publicidade

O juiz Lucas Antônio Mafra Fornerolli concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O acidente

Na época do acidente, o réu foi preso pela Polícia Militar logo após a colisão frontal. Denardi conduzia a Brasília com placas de Tangará, ficou preso nas ferragens e precisou ser desencarcerado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Tangará. Depois, foi encaminhado ao Hospital Divino Salvador de Videira, porém, não resistiu. O Samu também prestou auxílio na ocasião.

Fonte:
Michel Teixeira

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Sexta-feira com risco de chuva isolada antes de melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Caçador abre vagas para aulas gratuitas de violão

A Prefeitura de Caçador, por meio da Secretaria de...

Acidente envolve três veículos e deixa carro tombado em Videira

Na tarde desta quinta-feira (02), um acidente de trânsito...

Olivide 2026 reúne escolas e jovens talentos de Videira

A partir da próxima segunda-feira (6), Videira recebe a...

Páscoa deve impactar quase 34 mil pequenos negócios em SC

A Páscoa de 2026 deve impulsionar a atividade econômica...

Videira supera média nacional em alfabetização infantil

Videira conquistou um resultado expressivo no Índice de Crianças...

Carro cai da Ponte do Gumercindo no interior caçadorense

Um motorista de 63 anos sofreu um acidente no...

Atacado registra queda, mas varejo aposta em alta nas vendas de Páscoa no Meio-Oeste de SC

A aproximação da Páscoa já movimenta o comércio no...