A Defesa Civil de Videira divulgou nesta semana os primeiros números dos danos causados pelo forte temporal da noite de sexta-feira (28).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O levantamento preliminar aponta que 55 residências foram atingidas pelo temporal e ventos.
Os bairros mais afetados foram:
- Santa Lúcia concentra 17 casas danificadas,
- Vila Verde com 9,
- São Francisco com 7,
- Oficina com 11,
- Campo Experimental com 5 e
- Linha Scussiato (Vinhedo 3) com 6.
Veja também
Epagri realiza Dia de Campo de Frutas de Caroço em Videira nesta terça-feira
Homem é preso em Videira após ameaçar mulher com chave de fenda
Além das residências, seis empresas sofreram impactos, especialmente às margens da SC 135, na entrada do bairro Santa Lúcia.
A Videplast registrou os maiores estragos, com parte do telhado destruído e danos nos depósitos e estacionamentos de caminhões.
Luiz Fernando Gardini, coordenador da Defesa Civil, detalhou que “o temporal iniciou por volta das 20h40 e durou cerca de 15 minutos, tempo suficiente para causar os danos”.
Para atendimento emergencial, foi montado um gabinete de crise e uma força-tarefa distribuiu mais de 400 metros de lona para proteger residências e empresas.
Apesar da intensidade do vento e dos danos materiais expressivos, não houve registro de feridos ou de pessoas desalojadas, garantindo que a resposta rápida da Defesa Civil evitou acidentes maiores.
A Prefeitura de Videira segue monitorando os bairros e prestando suporte aos moradores afetados, além de orientar sobre medidas de prevenção em casos de novos temporais.
Em situações de emergência, a Defesa Civil de Videira pode ser contatada pelo WhatsApp no número (49) 9120-9696.

