O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) alerta os usuários do sistema e-SCI sobre tentativas de envio de mensagens fraudulentas (spams) que se passam por comunicações oficiais. Esses e-mails têm como objetivo enganar os destinatários, utilizando indevidamente o nome e a credibilidade do CBMSC.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Esclarecemos que todas as comunicações oficiais realizadas pela corporação via e-mail utilizam exclusivamente endereços com o domínio institucional @cbm.sc.gov.br.
“Os golpes estão cada vez mais sofisticados. Por isso, fazemos este alerta a todos aqueles que atuam ou dependem da emissão de atestados do CBMSC para que estejam muito atentos aos detalhes contidos nos e-mails. Caso receba mensagens que não utilizem este domínio ou apresentem conteúdo suspeito, como solicitações de dados pessoais ou links não identificados, recomendamos que não as acessem e as excluam imediatamente”, ressalta o capitão Guilherme Mueller Cesário Pereira, responsável pelo Sistema de Gestão de Segurança Contra Incêndio e Pânico (e-SCI) do CBMSC.
Atenção a alguns pontos importantes
- O CBMSC utiliza exclusivamente o domínio institucional @cbm.sc.gov.br.
- Todas as informações necessárias estão no corpo do e-mail; portanto, não há links vinculados.
- Para acompanhar o status da sua solicitação, faça login diretamente no sistema e-SCI e busque o protocolo informado.
Veja também
SC realiza mais de 16 mil cirurgias eletivas em outubro
Governador sanciona lei que cria cadastro de pedófilos e agressores sexuais em SC
“Outro alerta importante é que todas as vistorias são realizadas exclusivamente por bombeiros militares, ou seja, não há terceirização desse serviço”, acrescenta o capitão.
Se tiver dúvidas sobre a veracidade de uma comunicação ou precisar relatar mensagens fraudulentas, entre em contato com o suporte do sistema e-SCI ou com as unidades do CBMSC pelos canais oficiais. Acesse o site da corporação, www.cbm.sc.gov.br, e selecione a opção “Endereços e Contatos”.
Nossas Redes Sociais