O corpo da adolescente que estava desaparecida nas águas do Rio do Peixe no centro de Rio das Antas, Meio Oeste de Santa Catarina, foi localizado. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram as buscas no final da manhã deste sábado (08) e por volta das 15 horas encontraram o corpo nas proximidades da ponte da rodovia SC-135.
A jovem foi identificada como Edna Eduarda Farias da Silva, conhecida como Duda, de 14 anos. Ela foi vista por testemunhas na noite anterior subindo algumas vezes no parapeito da ponte. Depois disso, ela caiu no rio, se debateu por alguns metros e afundou.
O fato aconteceu por volta das 22h30 de sexta-feira (07). Antes disso, a garota havia ido à aula normalmente, de acordo com professores. Ela estudava no 1º Ano do Ensino Médio na Escola de Educação Básica Santos Anjos, na cidade de Rio das Antas.
Luto
Várias pessoas que conheciam a adolescente manifestaram luto nas redes sociais. As mensagens escritas por amigos e familiares demonstram que a jovem era muito conhecida e querida pela comunidade.
A Secretaria de Saúde do município de Rio das Antas também manifestou luto. Edson, pai de Edna, é servidor desta secretaria. A secretária Andreia Moresco divulgou em suas redes sociais uma mensagem se solidarizando pelo momento de dor em nome de todos os funcionários.
Mensagens de luto e apoio à família também foram divulgadas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e pela Escola Nucleada Municipal Jacinta Nunes, onde a garota estudou até 2022.
Investigação
A Polícia Civil instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias do acontecimento. Testemunhas viram o momento em que a jovem caiu no rio e ouviram gritos e barulho na água.
Sepultamento
A despedida ocorreu sob forte comoção de familiares e amigos. Após o velório na Capela Mortuária de Rio das Antas, a jovem foi sepultada no Cemitério Municipal no início da tarde deste domingo (09).