Corpo de trabalhador é encontrado às margens de rio após desaparecimento

Segundo um familiar, o homem havia saído para trabalhar na manhã de quarta-feira e não retornou para casa

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, na tarde desta quinta-feira (2), uma ocorrência de resgate de vítima encontrada sem vida às margens de um rio, no município de Macieira. A mobilização ocorreu após o acionamento do Trem de Socorro de Salto Veloso, que deslocou equipes para o atendimento da ocorrência registrada por volta das 13h09.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Vítima foi localizada sem sinais vitais

No local, os bombeiros encontraram um homem na margem do rio, já sem sinais vitais. Conforme a avaliação da equipe, a vítima apresentava rigor e livor mortis, indicando que o óbito havia ocorrido anteriormente ao atendimento da ocorrência.

Publicidade

Após a confirmação da situação, os bombeiros realizaram o resgate do corpo e adotaram os procedimentos previstos para esse tipo de ocorrência. Em seguida, a área foi preservada até a chegada dos demais órgãos responsáveis.

Familiares relataram desaparecimento

Durante o atendimento, um familiar informou às equipes que o homem havia saído para trabalhar ainda na manhã de quarta-feira (1º) e não retornou para casa, o que gerou preocupação entre os parentes.

A informação foi repassada às autoridades responsáveis pela investigação, que darão continuidade aos procedimentos para esclarecer as circunstâncias da morte.

Polícia Científica foi acionada

Além do Corpo de Bombeiros de Salto Veloso, participaram da ocorrência equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e da Defesa Civil de Macieira. A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia e os demais procedimentos legais.

Após a retirada do corpo, a vítima permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar até a conclusão dos trabalhos da Polícia Científica. Encerrado o atendimento, as equipes retornaram ao quartel.

As causas da morte ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Corpo de Bombeiros

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Feminicídio em Matos Costa mobiliza polícia

A noite de quinta-feira, dia 2 de julho de...

Criminalidade cai no Oeste de SC e homicídios atingem menor índice em 10 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina divulgou nesta quinta-feira...

Publicaçao Legal – Aviso de Licitação – Processo Licitatório n. 112/2026 Dispensa Eletrônica n. 8/2026

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de LicitaçãoProcesso...

Polícia Civil prende quinto suspeito de homicídio ocorrido em Capinzal

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde...
00:00:00

Café com Notícias – 03/07/2026

https://www.youtube.com/watch?v=M7CEpdFaxag

Idoso é resgatado após desaparecer enquanto catava pinhão

Um homem de 68 anos foi resgatado pelo Corpo...
00:00:00

Sexta-feira terá melhora gradual do tempo em SC

A sexta-feira (03) será marcada pelo frio intenso, mar...