Corrida por aplicativo termina com suspeito morto e dois presos

O motorista, policial militar da reserva, reagiu após ser amarrado e ameaçado de morte

Uma ocorrência de alta gravidade mobilizou forças de segurança na noite desta quarta-feira (1º) em municípios da Serra Catarinense e terminou com um suspeito morto e outros dois presos após uma tentativa de execução durante uma corrida por aplicativo. O caso envolveu um policial militar da reserva que atuava como motorista e acabou sendo vítima de um assalto seguido de sequestro.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina, a situação teve início quando o motorista aceitou uma corrida com trajeto entre os municípios de Anita Garibaldi e Zortéa.

Publicidade

Durante o percurso, três homens embarcaram no veículo em locais distintos, o que levantou suspeitas posteriormente. Já na altura de Campo Belo do Sul, os passageiros anunciaram o assalto.

De acordo com o relato, a vítima foi rendida com o uso de uma faca, imobilizada com um golpe de estrangulamento e amarrada pelos criminosos.

Além de roubarem seus pertences, os suspeitos mantiveram o motorista sob domínio dentro do próprio carro e informaram que ele seria morto.

Em seguida, o grupo seguiu em direção à região de Cerrito com a intenção de executar a vítima.

Durante o trajeto, no entanto, o motorista de aplicativo conseguiu reagir diante da ameaça iminente. Ele efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo um dos suspeitos, que morreu ainda no local. Os outros dois envolvidos abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata.

Buscas e prisões

Após o ocorrido, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas intensas na região, com apoio de unidades especializadas e uso de drone. Inicialmente, os suspeitos não foram encontrados.

Paralelamente, a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Científica foram acionadas para realizar os procedimentos periciais e dar continuidade às investigações.

Horas depois, uma nova denúncia levou os policiais até um terreno na Rua Theodoro Corrêa Mello, onde dois homens com características semelhantes às informadas foram localizados escondidos.

Eles foram abordados, detidos e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.

O motorista recebeu atendimento e foi liberado. A princípio, o caso é tratado como legítima defesa, mas a investigação segue para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | Com informações Éder Luiz

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Morre o influenciador Lito Sousa, aos 59 anos

O influenciador digital e especialista em aviação Lito Sousa...

Universo UNIARP recebe cerca de 2 mil estudantes e inspira futuros profissionais

Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) viveu...

Sexta-feira terá frio e tempo firme em Santa Catarina

A sexta-feira (02) será marcada pelo tempo firme e...

Defeso da piracema começa nesta quinta-feira e vai até janeiro de 2027

Período da piracema traz restrições rígidas para a pesca na Bacia do Rio Uruguai em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aplicativos da Justiça Eleitoral permitem acompanhar apuração em tempo real

Eleitores poderão acompanhar resultados das urnas e conferir boletins por meio de ferramentas oficiais da Justiça Eleitoral.

Jovens de Arroio Trinta se apresentam no Festival de Teatro de Videira

A Oficina Municipal de Teatro de Arroio Trinta apresentou a peça A Flautista de Hamelin na quarta-feira.

Fim do limite no Pix por aproximação altera regras de pagamentos

Nova determinação do Banco Central permite que correntistas definam valores personalizados para transações por aproximação e carteiras digitais.