Uma menina de apenas dois anos, vítima de acidente doméstico, foi transferida com urgência de Concórdia para Florianópolis, capital catarinense, na tarde deste sábado (12). O Samu auxiliou no transporte até o aeroporto municipal, onde o Arcanjo 04, aeronave do Governo do Estado com base em Joaçaba, aguardava para a viagem.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
De acordo com as informações repassadas pela equipe do Samu de Concórdia, a menina, identificada como Kimberllyn, apresentava um quadro grave após um acidente doméstico, onde ingeriu soda cáustica pensando ser água. A menina é moradora de Videira, no Meio-Oeste, mas estava internada no Hospital São Francisco em Concórdia devido à gravidade do caso.
Uma campanha está sendo promovida para auxiliar a família que acompanha a criança. A intenção dar suporte no custeio de estadia, alimentação e demais gastos, já que os familiares estão longe de casa e não podem trabalhar para acompanhar a recuperação da menina. Quem quiser colaborar pode realizar a doação de qualquer valor por meio do PIX 49999211708 em nome de Cleverson de Oliveira, pai da menina.
Veja também
Hemosc enfrenta baixa nos estoques de sangue e pede doações
Etapa Fraiburgo das Corridas Unimed acontece em 20 de outubro
A mãe da menina, Elaine Lunelli, informou que o estado mais crítico já foi controlado e que a criança tem apresentado melhora. Todavia, as próximas horas serão cruciais para a recuperação e a família acompanha a evolução do quadro de saúde.
Várias pessoas manifestaram apoio nas redes sociais, desde os familiares mais próximos até amigos distantes e pessoas que se comovem com o ocorrido. Os pais pedem por orações para a pronta recuperação da menina.
Portal RBV nas redes sociais