Criminosos desmontam casa de madeira e só deixam o banheiro para trás

Toda a estrutura da residência que era utilizada pela família para lazer aos finais de semana foi levada

Um furto incomum chamou a atenção dos moradores de Porto União. Em uma ação marcada pela ousadia, criminosos não invadiram a residência para levar eletrodomésticos ou objetos de valor. Em vez disso, desmontaram praticamente toda uma casa de madeira e transportaram a estrutura do imóvel. Quando o proprietário retornou ao local, cerca de 20 dias depois da última visita, encontrou apenas o piso e o banheiro de alvenaria.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

O imóvel estava localizado na comunidade rural de Sthenguel e era utilizado pela família como casa de lazer nos finais de semana. Conforme informações da Polícia Militar, os autores retiraram paredes, vigas, portas, janelas e toda a estrutura de madeira da residência, que possuía aproximadamente 48 metros quadrados. Além disso, uma mesa que permanecia no interior da casa também foi levada pelos criminosos.

Publicidade

A única parte da construção que permaneceu intacta foi o banheiro. Isso porque o cômodo havia sido construído em alvenaria, diferentemente do restante da residência, que era totalmente de madeira. Dessa forma, o banheiro acabou escapando da ação dos autores.

Proprietário encontrou apenas o banheiro e o piso

Segundo relato do proprietário à Polícia Militar, ele permaneceu cerca de 20 dias sem visitar a propriedade. Em razão desse intervalo, ainda não foi possível determinar exatamente quando o furto ocorreu.

Ao chegar ao imóvel, o dono percebeu imediatamente que a residência havia desaparecido e acionou a Polícia Militar. Após a vistoria, os policiais constataram que praticamente toda a casa havia sido desmontada e retirada do local, tornando o caso um dos furtos mais inusitados registrados recentemente em Santa Catarina.

Além da estrutura da residência, os criminosos também levaram os poucos móveis existentes no imóvel. Até o momento, a Polícia Militar confirmou o desaparecimento de uma mesa. Entretanto, a Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar se outros móveis e utensílios também foram furtados durante a ação.

As investigações já permitiram a identificação de um suspeito. Apesar desse avanço, nenhuma prisão foi realizada até o momento. Agora, a Polícia Civil concentra os trabalhos na identificação de outros possíveis envolvidos, na reconstrução da dinâmica utilizada para desmontar e transportar toda a estrutura da casa e na apuração do valor total do prejuízo sofrido pelo proprietário.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Guaremanews

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Polícia Civil divulga foto de foragido condenado por estupro de vulnerável

A PCPR pede ajuda da população para localizar homem condenado por estupro de vulnerável contra criança em Irati.

Arroio Trinta avança com obras de pavimentação e melhorias em estradas rurais

Prefeitura Municipal de Arroio Trinta intensifica trabalhos de pavimentação asfáltica e conservação de vias vicinais em diversas comunidades.

Napoli/Prefeitura de Caçador vence e lidera a Superliga C

O Napoli/Prefeitura de Caçador conquistou mais uma vitória na...

Advogado é conduzido à Delegacia após confusão em comércio de Caçador

Um homem que, conforme informações oficiais, atua como advogado,...

Fogo destrói prédio da UFPE e apaga 20 anos de pesquisas científicas

Um incêndio de grandes proporções destruiu por completo um...

Confira as datas para matrículas e rematrículas nas escolas de Videira

A Secretaria de Educação de Videira estabeleceu o calendário oficial para a renovação de vagas e novos ingressos na rede municipal de ensino.

Polícia apreende 420 garrafas de vinho argentino

Carga de bebidas sem documentação fiscal foi interceptada em um veículo na noite de quarta-feira na região do Oeste catarinense.

Motorista sem habilitação é preso após acidente com embriaguez em Curitibanos

Colisão lateral na SC-120 deixou um ferido e revelou condutor alcoolizado e sem CNH.