Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Dados da violência contra as mulheres são divulgados na Câmara de Caçador

De acordo com o vereador Clayton Zanella, os números revelam que o município se destaca negativamente em Santa Catarina

O vereador Clayton Zanella (União) trouxe a público durante sessão ordinária desta segunda-feira (10), números preocupantes com relação à violência contra a mulher em Caçador, obtidos junto à Delegacia de Polícia. Segundo ele, foram registrados em 2024 o total de 1.037 ocorrências desta natureza, incluindo 463 ameaças, 12 casos de calúnia, 33 de difamação, 5 estupros, 158 injúrias e 189 lesões corporais dolosas.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Já neste ano, os números continuam alarmantes. “Apenas em janeiro de 2025, já foram contabilizadas 43 ameaças, 2 difamações, 15 injúrias, 20 lesões corporais leves e 9 vias de fato, o que demonstra a necessidade urgente de ações e implantação de políticas públicas para mudar esta realidade”, afirma.

Publicidade

Clayton destacou ainda que as ações de conscientização não podem ser limitadas a homenagens no Dia Internacional da Mulher, pois os números revelam que Caçador se destaca negativamente entre os municípios catarinenses no índice de violência contra a mulher e feminicídio.

Veja também

Vagas de emprego em Caçador: confira o quadro Tem Vaga

Vereador Marcos Souza cobra melhorias importantes para Caçador

Safra de uvas 2025 em SC é uma das melhores dos últimos anos

Ele informou que já está em tratativas com o COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), juntamente com o vereador Johny Marcos, para desenvolver um projeto de lei que envolva a Guarda Municipal na proteção das mulheres, e reforçou que essa pauta deve ser amplamente debatida na Câmara, dada sua gravidade e urgência.

O assunto foi complementado na Palavra Livre pelas representantes do Coletivo de Mulheres de Caçador, Ilone Moriggi e Adriana Costa Schmidt, que discorreram sobre o Dia Internacional da Mulher.

Elas destacaram dados alarmantes sobre feminicídios, citando que entre janeiro e outubro de 2024, Santa Catarina registrou 46 casos, resultando em uma mulher assassinada a cada 6,6 dias, reforçando a necessidade de mais ações de prevenção e suporte às mulheres em situação de risco.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Ascom Câmara

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Vendaval causa estragos em área agrícola no interior de Videira

A cidade de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina,...

Cidade do Oeste de SC decreta emergência após ciclone afetar mais de 200 pessoas

De acordo com a Defesa Civil de Dionísio Cerqueira,...

Tornado deixa cinco mortos e mais de 400 feridos no Paraná

Na tarde desta sexta-feira (7), a passagem de um...

Ciclone avança e causa estragos no Oeste de Santa Catarina

Em meio a alerta vermelho para formação de ciclone...

Mascote do Jasc homenageia goleiro Danilo, herói da Chape

O mascote oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina...

Mais Lidas da semana

Ciclone extratropical provoca tempestades intensas na sexta e sábado em SC

Entre sexta-feira (7) e sábado (8), a formação de...

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Mulher de Videira fica presa aos pedais em acidente na SC-355 e é resgatada

Na manhã desta quinta-feira, o Trem de Socorro do...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Outros Tópicos Interessantes