Nesta terça-feira, dia 16 de setembro de 2025, o delegado Felipe Franco assumiu oficialmente suas funções à frente da delegacia da comarca de Caçador, no meio-oeste catarinense. Em entrevista concedida à RBV Rádios, o delegado compartilhou detalhes sobre sua trajetória profissional e demonstrou entusiasmo com o novo desafio.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
“Primeiro, gostaria de agradecer a recepção do povo caçadorense. É um povo muito ordeiro, muito educado, muito cortês.”, destacou Franco, ao comentar sobre a acolhida na cidade.
Ele acrescentou que se sente como um filho adotivo do município, já que sua esposa e a família dela são naturais de Caçador.
Com 13 anos de experiência na área policial, Felipe Franco acumula passagens marcantes. Atuou por cinco anos na Polícia Federal, incluindo dois anos e meio na Operação Lava Jato, em Curitiba.
Veja também
Câmara de Caçador recria Frente Parlamentar da Causa Animal
Dados de cirurgias em SC divergem entre Governo e TCE; entenda os números
Também integrou o grupo tático da PF, o NEPOM, atuando em investigações e trabalhos de rua na região de fronteira.
“Vim para cá para contribuir com a população, deixar tudo em ordem e a população segura”, afirmou.
De forma imediata, o delegado irá atuar na delegacia da comarca, para reforçar o atendimento e desafogar a alta demanda de procedimentos, atualmente concentrada nas mãos do delegado Adriano.
Sobre a qualidade da segurança pública em Santa Catarina, ele ressaltou: “A Polícia Civil tem apresentado ótimos índices”, reconhecendo também o trabalho desenvolvido pelo delegado regional Locateli, a quem fez questão de agradecer pela orientação e transição tranquila.
A princípio, Felipe Franco permanecerá na comarca, mas não descarta futuramente integrar delegacias especializadas, conforme a necessidade e definição da chefia regional. “Onde a gente puder contribuir, a gente vai somar”, reforçou.
Encerrando a entrevista, a equipe da RBV deu as boas-vindas ao novo delegado e desejou sucesso em sua missão de fortalecer a segurança pública em Caçador. Franco agradeceu: “Agradeço a recepção novamente, o que você precisar pode contar comigo.”