Rádios RBV

Menu

Delegado detalha prisão de mulher que furtou carro e atropelou criança em Videira

Delegado de Videira explicou crimes atribuídos à mulher que furtou carro, atropelou criança e foi agredida por populares

O delegado da Polícia Civil Édipo Flamia Hellt detalhou os desdobramentos do caso que movimentou a quarta-feira (27) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Uma mulher foi detida após furtar um carro, atropelar uma criança de cinco anos e causar tumulto em frente à Delegacia de Polícia da Comarca.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Segundo o delegado, a ocorrência teve início por volta das 11h50, quando a suspeita furtou um veículo que estava estacionado com a chave na ignição na Rua José Ferlin, no bairro Oficina, conhecido como Pedreirinha. Durante a fuga, ela atropelou uma criança no bairro De Carli, não prestou socorro e ainda colidiu com outros carros.

A mulher foi seguida por outro veículo até a delegacia, onde acabou detida por populares. No local, ela foi agredida antes da chegada da Polícia Civil. A Polícia Militar também foi acionada e interviu na ocorrência. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta do meio-dia para prestar atendimento à suspeita, devido às agressões.

De acordo com o delegado, a prisão foi lavrada em flagrante pelos crimes de furto de veículo, crimes relacionados ao Código de Trânsito Brasileiro, lesão corporal e fuga do local/omissão de socorro.

Hellt destacou que as agressões contra a autora também serão apuradas, já que a prática de “justiça com as próprias mãos” não é permitida. A mulher representou criminalmente contra os agressores, e a delegacia já possui imagens para identificar os envolvidos.

A criança atropelada sofreu um corte na perna e um trauma craniano, mas já recebeu alta médica e está fora de risco.

O delegado também informou que a mulher se declarou usuária de drogas ilícitas e apresentou atestado médico indicando transtorno mental relacionado ao consumo contínuo. Diante disso, foi pedida a conversão da prisão em preventiva ou, caso não seja aceita, sua internação.

Além disso, foi solicitada a instauração de incidente de insanidade mental para verificar se a acusada tinha capacidade de compreender seus atos. Para isso, segundo o delegado, o juiz deve nomear um médico perito para verificar se a suspeita tem condições de entender o que ela estava fazendo ou não.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Videira.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Mais Lidas da semana

Previsão do Tempo: Santa Catarina com chuva perdendo força

A previsão do tempo para Santa Catarina nesta quinta-feira...

Bebê vítima de agressão morre na UTI em Joaçaba

Na noite de quarta-feira (20), uma bebê de apenas...

SC terá voos regionais com conexão em Joaçaba e Caçador até o fim de 2025

O estado de Santa Catarina contará com um novo...

Homem é preso por violência contra crianças em Caçador

A Polícia Civil de Santa Catarina registrou na noite...

Sul do Brasil entra em alerta máximo para temporais, granizo e ventos fortes

Nesta sexta-feira (22), o tempo instável retorna com força...

Outros Tópicos Interessantes