Uma parte da ponte que liga os estados do Tocantins e Maranhão desabou neste domingo (22), resultando em pelo menos duas mortes. A estrutura, localizada na Rodovia Transamazônica, unia os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A tragédia aconteceu quando a ponte, que já possui mais de seis décadas de existência, não suportou o peso dos veículos e cedeu.
Com o colapso, veículos e motocicletas caíram no Rio Tocantins, aumentando ainda mais a complexidade das operações de resgate.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, confirmou a fatalidade e informou que uma das vítimas era residente de Aguiarnópolis.
O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e iniciou os trabalhos de resgate, que se mostraram desafiadores devido à altura da ponte, que varia entre 100 e 150 metros em relação ao rio.
Mergulhadores foram enviados para apoiar na busca por vítimas, que, até o momento, resultaram em duas mortes confirmadas.
Veja também
Acidente em MG é a maior tragédia em rodovias federais desde 2007
Veja os detalhes sobre o acidente que matou empresário e 9 familiares em Gramado
Elias Junior, vereador eleito de Aguiarnópolis, estava próximo à ponte e registrava um vídeo quando o desabamento ocorreu.
Ele afirmou que a estrutura não suportava mais o intenso tráfego de veículos pesados, sendo esse um dos fatores que contribuíram para a tragédia.
Testemunhas relataram que cerca de 100 a 150 metros da ponte desabaram enquanto uma carreta passava pelo local, o que agravou ainda mais o incidente.
As autoridades locais estão mobilizadas para investigar as causas do desabamento e avaliar a segurança das demais pontes na região.
As equipes de resgate continuam a trabalhar no local para garantir que não haja mais vítimas.
Veja vídeo do monento da queda da ponte
Nossas Redes Sociais