Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Descarte irregular de lixo ocorre novamente em Caçador

Móveis e lixo eletrônico foram abandonados na estrada que dá acesso à Linha Canalle, provocando revolta entre moradores e autoridades locais.

O descarte irregular de lixo volta a ser motivo de indignação em Caçador, cidade do Meio-Oeste catarinense. Desta vez, móveis e lixo eletrônico foram abandonados nas margens da estrada que dá acesso à Linha Canalle, provocando revolta entre moradores e autoridades locais.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No local, é possível observar materiais de escritório, como mesas e peças de computador, além de móveis em condições de uso que poderiam ser aproveitados por outras pessoas. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Gustavo Forlin, essa prática demonstra descaso com o meio ambiente e com a comunidade.

Publicidade

“É muito preocupante ver esse tipo de situação. Temos alternativas para o descarte correto desses materiais. A Secretaria realiza coletas de móveis e outros objetos mediante agendamento, e também recebemos eletrônicos para destinação adequada. É inadmissível que alguém venha até aqui para despejar tudo de forma irregular, prejudicando o meio ambiente e a vizinhança, sendo que agendando com a secretaria o caminhão vai até a casa do solicitante recolher os materiais” destacou o secretário.

Veja também

Antigo traçado de rodovia vira depósito de lixo

Descarte irregular de lixo no interior de Caçador persiste

Recicla CDL Videira coleta 400 mil quilos de lixo eletrônico em 2024

Moradores da região, apesar de não quererem gravar entrevistas, manifestaram indignação com o descaso. Eles destacaram o impacto negativo do lixo na paisagem e a sensação de abandono diante da repetição do problema.

Medidas e penalidades

A prefeitura reforça que, ao identificar o responsável pelo descarte irregular, são aplicadas sanções administrativas, incluindo multa e a cobrança das despesas de limpeza realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Para evitar problemas como este, a população é incentivada a entrar em contato com a Secretaria para obter informações sobre como realizar o descarte de forma correta. O agendamento de coletas e a entrega de materiais para reciclagem são medidas que podem evitar situações semelhantes.

Denúncias e informações que ajudem nessa fiscalização podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo 190 ou para a Secretaria de Meio Ambiente pelo (49) 3567-2880.

Saiba o que fazer com resíduos em Caçador

Orgânico – COLETA NA PORTA DA SUA CASA! Confira os dias e horários de coleta no aplicativo Caçador Digital

Reciclável – COLETA NA PORTA DA SUA CASA! Confira os dias e horários de coleta no aplicativo Caçador Digital

Jardinagem e podas – AGENDE SUA COLETA! WhatsApp (49) 99129-9775 ou no fone (49) 3567-2880.

Móveis, sofás, etc – AGENDE SUA COLETA! WhatsApp (49) 99129-9775 ou no fone (49) 3567-2880.

Eletrônicos e pneus – Levar até a SECRETÁRIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, na rua Emília Gioppo Brasil, 510 – Bairro Gioppo.

Pilhas e baterias PEQUENAS – Entregar na farmácia DROGA RAIA – Rua Carlos Sperança, Ao lado do INSS.

Lâmpadas – Entregar no supermercado SUPERVIZA – Rua Altamiro Guimarães, 201 – Centro.

Embalagens de óleo lubrificante – Entregar na PNEU MAIS (Av. Salgado Filho, 679 – Centro).

CONSTRUÇÃO CIVIL E DE PRESTADORES DE SERVIÇOS – ATENÇÃO: A RESPONSABILIDADE É DE CADA PESSOA OU EMPRESA QUE GEROU ESTE RESÍDUO! Para o descarte, DEVE-SE contratar uma empresa especializada!

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Joaçaba Futsal apresenta novo escudo e inicia reestruturação com foco na temporada 2026

O Joaçaba Futsal surpreendeu seus torcedores no início da...

Lula condena ataque dos EUA à Venezuela: “afronta gravíssima à soberania”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou-se publicamente...

Mais Lidas da semana

Garoto está desaparecido em Caçador

Um garoto de 10 anos de idade, identificado como...

Agricultor é multado em R$ 1 milhão por cultivar fruta patenteada

Um agricultor de Lérida, na Espanha, está sendo investigado...

Menino morre afogado no rio do Peixe em Tangará

Um menino de 13 anos morreu vítima de afogamento...

Briga de trânsito causou morte de motorista esfaqueado em Ponte Serrada

Uma briga de trânsito resultou na morte de um...

Tempestade entre RS e SC produz um dos raios mais raros do mundo

Na noite de sábado, um fenômeno atmosférico raro chamou...

Outros Tópicos Interessantes