Diretor do Procon de SC acusado de assédio sexual é afastado. Roberto Salum, foi afastado do cargo após uma denúncia de assédio sexual registrada na polícia.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
O ato teria sido cometido por ele contra uma funcionária. O Governo do Estado confirmou o afastamento, por nota.
A partir do registro de boletim de ocorrência, a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso. De acordo com Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis, a investigação está em fase de “colher a prova testemunhal”.
Procurado pela NSC TV, Salum disse que não se manifestará no momento, mas que fará uma coletiva de imprensa na próxima terça-feira (2), às 10h, a fim de esclarecer a situação.
Quem é Roberto Salum
Roberto é formado em jornalismo e já atuou em programas policiais na televisão. Também já concorreu nas eleições de 2006 e 2010 para o cargo de deputado federal, mas não chegou a se eleger em nenhuma das oportunidades.
Veja também
Procon de Caçador notifica a empresa de telefonia OI S/A
Economia catarinense cresce acima da média nacional
Em 2014, concorreu ao cargo de deputado estadual, conquistou 27.920 votos e ficou na sexta suplência. Ele foi convocado e tomou posse à 18ª Legislatura (2015-2019) e exerceu a função de 26 de julho a 28 de setembro de 2016, e entre novembro de 2017 a abril de 2018.
Em 2018, também tentou vaga no Senado e, em 2020, concorreu à prefeitura de São José. Atualmente, é filiado ao PL.
Leia nota do Estado na íntegra
“O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do Procon-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes.”