Na tarde desta segunda-feira (1º), um desentendimento envolvendo vendedores ambulantes com as vendas de perfumes terminou em confusão e disparos de arma de fogo em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. O caso aconteceu no pátio de um supermercado localizado na Rua Basílio Naibo, no bairro Industriários, e mobilizou a Polícia Militar, que confirmou a ocorrência e prendeu três pessoas.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A confusão envolveu sete pessoas, sendo três homens e quatro mulheres, que estavam disputando um ponto de venda.
A situação escalou após uma das vendedoras, de 36 anos, que representava uma empresa concorrente, pedir aos demais que se retirassem do local e não vendessem na mesma área.
O pedido causou tensão, especialmente porque a líder da equipe presente já havia sido chefe da mulher que se opôs à concorrência.
Veja também
STF inicia julgamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe
Mulher é forçada a ingerir soda cáustica em tentativa de feminicídio em SC
A discussão rapidamente evoluiu para agressões físicas, e, em um momento crítico, a mulher que iniciou o protesto retirou uma arma de fogo do próprio carro e efetuou disparos.
Além dos tiros, a suspeita utilizou a arma para golpear o veículo onde os demais vendedores estavam, causando danos materiais ao automóvel. Testemunhas conseguiram conter a mulher, retirando a arma e uma faca que também estava com ela.
A PM localizou o veículo da suspeita, um HB20 branco com placas de Chapecó, e realizou a abordagem. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma faca no carro, enquanto o revólver calibre 38, outra faca e os celulares já haviam sido recolhidos e entregues às autoridades por testemunhas.
Levados à Delegacia
Após a abordagem, todos os envolvidos foram encaminhados para o Instituto Geral de Perícias (IGP) e depois levados à Delegacia da Polícia Civil.
A mulher de 36 anos foi autuada por disparo de arma de fogo, lesão corporal e dano. Um homem de 29 anos e uma mulher de 35 também foram autuados por lesão corporal e ameaça.
Os demais participantes do grupo prestaram depoimento como testemunhas e foram liberados. Ao final da operação, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, quatro munições, duas facas e cinco celulares.