Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do piloto de enduro Lucas Macedo, de 27 anos, encontrado com marcas de disparos em um rio de São Joaquim, na Serra catarinense, na segunda-feira (1º).
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo a Polícia Civil, a vítima deu carona à dupla ao sair de uma boate, na madrugada de sábado (30). No trajeto, eles anunciaram um assalto e atiraram contra o jovem ainda dentro do carro.
“A princípio, a vítima acreditava que era uma carona. Quando ingressaram no carro, eles anunciaram o assalto e, ato contínuo, já disparado”, explicou o delegado Fabiano Schmitt.
Veja também
Pai e filho são encontrados bem após cinco dias sumidos em SC
Caso do corpo no freezer: após condenação de Claudia Tavares, defesa promete recorrer da sentença
Além do veículo, os suspeitos levaram dinheiro da vítima. Eles são investigados por latrocínio e ocultação de cadáver.
Investigação
O desaparecimento de Lucas foi comunicado no domingo (31). Ainda no mesmo dia, a polícia recebeu informações de que ele havia sido morto e o corpo ocultado na localidade de Pericó, a 25 km do centro da cidade.
Na manhã de segunda-feira, um dos suspeitos foi localizado e preso em Bom Jardim da Serra. O segundo envolvido se apresentou à delegacia, levado por familiares, e também confessou o crime.
Os dois indicaram o paradeiro do carro roubado e o local onde a arma utilizada foi escondida. Um terceiro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Quem era a vítima
Lucas era empresário do setor de calhas e piloto amador de Enduro FIM, modalidade off-road de motociclismo. Também presidia a Copa Serrana de Enduro FIM, que teria sua sexta etapa realizada em outubro.
Em nota, a organização do evento lamentou a morte:
“Amigo do coração e pessoa querida por todos que o conheceram, vai fazer grande falta e será lembrado para sempre por nós”.