Nos últimos dois dias, o Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos, Santa Catarina, atendeu a dois incêndios distintos em locais residenciais, ambos com causas relacionadas a equipamentos elétricos. Os episódios aconteceram em menos de 24 horas, evidenciando a importância da atenção com aparelhos domésticos.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
No dia 28 de julho de 2025, por volta das 21h29, a equipe foi acionada para um princípio de incêndio em um apartamento localizado na Avenida Coronel Vidal Ramos, número 334, no Centro da cidade.
Ao chegar, os bombeiros foram informados pelos moradores que o fogo começou no banheiro, possivelmente causado por um aquecedor elétrico.
Relatos indicam que, após o início do incêndio, houve a explosão de um frasco de aromatizador de ambientes próximo, o que causou danos adicionais, como a quebra de um espelho e um buraco no forro de madeira.
Veja também
Cidades do Meio-Oeste têm amanhecer com temperaturas negativas nesta quarta
Cinco apostas de SC acertam a quina da Mega-Sena e levam R$ 67 mil
Felizmente, o fogo se apagou sozinho antes da chegada da equipe, e não foi necessária intervenção direta dos bombeiros.
Curto-circuito em geladeira
Já no dia seguinte, 29 de julho, às 15h48, os bombeiros foram chamados para atender outro princípio de incêndio, dessa vez em uma residência no bairro São Luiz, na rua Iolanda Almeida.
No local, o irmão do morador informou que o fogo teve início na geladeira, provavelmente causado por um curto-circuito.
O incêndio provocou danos à parede e ao forro de gesso do imóvel.
A equipe prontamente controlou a situação e realizou todos os procedimentos de segurança antes de retornar ao quartel.
O Corpo de Bombeiros de SC ressalta que esses incidentes reforçam a necessidade de atenção redobrada com equipamentos elétricos em residências, especialmente em dias de maior uso devido ao frio intenso.