Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Dupla é condenada por assalto a restaurante e fuga perigosa em Joaçaba

Um dos assaltantes estava foragido da penitenciária de Florianópolis e usou documentos falsos

Dois homens foram condenados pelo assalto a um restaurante em Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A ação criminosa ocorreu no dia 7 de março de 2024, quando os réus, armados com um revólver calibre .38, renderam o proprietário do estabelecimento e roubaram R$ 700 do caixa.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Após o roubo, a dupla fugiu em uma motocicleta em direção a Lacerdópolis pela SC-150, desobedecendo ordens da Polícia Militar para encostar o veículo.

Publicidade

Durante a fuga, trafegaram em alta velocidade, inclusive em frente a uma escola, colocando em risco a segurança de outras pessoas.

Um dos criminosos abandonou a moto e tentou se esconder em uma mata, dirigindo-se posteriormente a um posto de combustível para carregar o celular. Ele foi identificado por populares e detido pela polícia. Ao ser abordado, forneceu um nome falso, mas uma consulta revelou que ele estava foragido da Penitenciária de Florianópolis e havia comprado passagens de ônibus utilizando documentos falsificados.

Esse réu foi condenado a sete anos, cinco meses e quatro dias de reclusão em regime fechado, devido à sua reincidência em crimes.

O outro envolvido tentou despistar a polícia entrando em uma estrada vicinal, mas acabou sendo interceptado por uma viatura em uma rua sem saída. Ele é réu primário e foi sentenciado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.

A Promotora de Justiça Francieli Fiorin, da 3ª Promotoria da Comarca de Joaçaba, destacou a importância da condenação, afirmando:

“Os réus roubaram um estabelecimento, colocaram vidas em risco e demonstraram total desrespeito às leis. As condenações reforçam que o crime não compensa e que aqueles que insistem em desafiar a ordem social serão penalizados”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Silvia Zatta | Portal RBV | Com informações Coordenadoria de Comunicação Social - Correspondente Regional em Lages

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Jornada Empreendedora inicia capacitações e prepara próximo encontro

A Regional Centro-Norte do Sebrae/SC deu início, em Caçador,...

Vagas de emprego em Capinzal: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Capinzal e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Canoinhas: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Canoinhas e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Tangará: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Tangará e região somam dezenas...

Vagas de emprego em Videira: confira o quadro Tem Vaga

Vagas de emprego em Videira e região somam dezenas...

Mais Lidas da semana

Adolescente de Videira é investigado por ideologia neonazista e planos de ataque

Dois adolescentes, um de Videira e outro de Blumenau,...

Professora caçadorense precisa de R$ 75 mil para cirurgia

A professora caçadorense Ketlin Souza, de 26 anos, vive...

É na própria casa que as mulheres mais correm perigo no Brasil

A própria residência se mostra o cenário mais perigoso...

Briga entre casal termina com homem com faca cravada na barriga

Uma mulher de 38 anos foi detida nesta quarta-feira...

Aproest alcança marca inédita de placas cadastradas em um único mês

A Aproest encerrou o mês de fevereiro de 2026...

Outros Tópicos Interessantes