Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Envolvidos em falso roubo de carga são presos

A Polícia Civil prendeu receptadores, membros de uma quadrilha e o motorista que desviou uma carga de vinhos oriunda de Pinheiro Preto.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da DEIC, realizou na manhã de quarta-feira (21) uma operação policial nas cidades de Araquari, Joinville, Tijucas, Itaiópolis e Videira com o objetivo de esclarecer um suposto roubo de carga de vinhos. A ação resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de evidências importantes.

Após receber informações sobre o roubo de uma carga de vinho, oriunda do município de Pinheiro Preto, a equipe de investigação da DFRC/DEIC, liderada pelo Delegado de Polícia Osnei Valdir de Oliveira, agiu rapidamente. Dessa forma, a polícia descobriu que o suposto roubo de carga de vinhos se tratava, na verdade, de um furto. A ação foi praticada inclusive com a participação do motorista responsável pelo transporte da carga.

Foto: Polícia Civil

Durante as diligências, constatou-se que o rastreador do caminhão havia sido desativado, permitindo o desvio da carga para um galpão em Itaiópolis/SC. No dia seguinte, os suspeitos registraram um Boletim de Ocorrência com informações falsas, alegando terem sido mantidos em cativeiro.

Publicidade

Através de um trabalho minucioso de investigação, a polícia identificou os autores do furto e obteve mandados de busca e prisão preventiva. Em uma ação conjunta com as DICs de Joinville/SC e Mafra/SC, coordenadas pelo Delegado Cassiano, e a DPC° de Tangará/SC, coordenada pelo Delegado Cembranelli, além da DRACO/DEIC, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva.

No local onde a carga foi inicialmente levada, em um sítio na cidade de Itaiópolis/SC, foram encontradas algumas unidades do produto subtraído. Assim, resultando na prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de receptação.

Durante as buscas, também foram apreendidos objetos e documentos que serão analisados pela equipe de investigação da DFRC/DEIC. O intuito é reunir provas adicionais relacionadas ao caso.

Foto: Polícia Civil

Trabalho conjunto

O Delegado Titular da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, destacou a importância da integração entre as unidades policiais envolvidas na operação. A atuação rápida e eficaz dos Policiais Civis da DIC/Joinville, coordenados pelo Delegado de Polícia Murillo Batalha, também foi fundamental.

A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população no combate aos roubos de cargas, incentivando a denúncia de informações relevantes. Denúncias e informações relacionadas a esse tipo de crime podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Também através do número de WhatsApp (48) 99161-8446, garantindo-se o anonimato dos denunciantes.

A ocorrência

O caminhoneiro saiu de Pinheiro Preto com destino a São Paulo com uma carga de vinhos e derivados na segunda-feira, 15 de maio. O homem foi localizado na manhã de quarta-feira, 17 de maio, alegando que o caminhão com a carga haviam sido levado pelos criminosos. Ele disse que o assalto teria acontecido por volta das 23h30 nas proximidades de Monte Castelo.

A última localização enviada pelo rastreador ficava entre Mafra e São Bento do Sul. O registro de roubo foi então realizado junto à polícia.

Fonte:
Polícia Civil/RBV Rádios

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Deputados aprovam fim dos fogos com estampido em Santa Catarina

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, nesta...

Servidores públicos municipais entram em estado de greve em Caçador

Os servidores públicos municipais de Caçador aprovaram em Assembleia...

Câmara Mirim de Videira inicia atividades nesta quinta-feira

As atividades da Câmara Mirim de Videira começam nesta...

Publicação Legal – Aviso de Retificação – Processo Licitatório n. 18/2025 Pregão Eletrônico n. 7/2025

ESTADO DE SANTA CATARINAPREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ Aviso de RetificaçãoProcesso...

Santa Catarina começa a ter melhora no tempo

As instabilidades começam a perder força em Santa Catarina...

Mais Lidas da semana

Grave acidente na SC-350 deixa motorista preso às ferragens

Os Bombeiros Voluntários de Caçador atenderam um grave acidente...

Macarronada beneficente ajuda menino caçadorense com leucemia

A comunidade caçadorense está mobilizada em mais uma ação...

Idosa leva carro errado pra casa e recebe ligação da Polícia por furto

Um episódio inusitado chamou atenção em Mafra na tarde...

Colisão entre moto e carro deixa jovem ferido em Pinheiro Preto

Um acidente de trânsito foi registrado na noite desta...

Romaria homenageia Padre Hermenegildo em Ipoméia

A comunidade de Ipoméia, interior do município de Rio...

Outros Tópicos Interessantes