Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar (PM) após ser ameaçada pelo ex-marido em Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O episódio ocorreu na noite de domingo (01), quando a vítima recebeu fotos do homem com uma pistola na cintura, por volta das 22h20. Segundo a mulher, o relacionamento terminou há cerca de seis meses, mas as ameaças se tornaram constantes desde então.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Após o envio das fotos, o suspeito se dirigiu até a casa da vítima por volta das 20h40, onde fez manobras perigosas com o carro, como arrancadas bruscas e cavalos de pau, além de ameaçá-la dizendo que “voltaria para terminar o serviço”. Temendo por sua segurança, a mulher acionou a polícia.
Durante as rondas, a PM localizou e deteve o suspeito, que continuou ameaçando a ex-companheira, mesmo diante dos policiais.
Ele afirmou que “não ficaria assim” e que a vítima sofreria as consequências.
O homem foi detido por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e ambos foram levados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Veja também
Capotamento é registrado na SC-355 em Fraiburgo
Polícia Militar apreende mais de R$ 10 mil em operação no bairro Martello
A mulher foi orientada sobre as formas de registrar a ocorrência e buscar apoio, seja por telefone, pela internet ou pessoalmente nas delegacias especializadas.
Como denunciar casos de violência doméstica
Por telefone: Ligue para o número 180 para fazer denúncias não emergenciais, de forma anônima. Em situações urgentes, quando a ação precisa ser imediata, ligue para o 190.
Pela internet: A denúncia pode ser realizada pelo Telegram, buscando “DireitosHumanosBrasil”, ou através da Delegacia Virtual de Santa Catarina, onde o boletim de ocorrência pode ser registrado.
Pessoalmente: Caso nenhuma das opções anteriores seja viável, a denúncia pode ser feita na delegacia mais próxima, de preferência em uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).
Nossas Redes Sociais