Rádios RBV

Falta de sinalização em obras da SC-350 motiva inquérito do MPSC

Inquérito investiga falta de sinalização na SC-350 entre Caçador e Lebon Régis após aumento de acidentes durante obras

Fonte:
Ramon Gabriel | Portal RBV com informações da Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC - Correspondente regional em Lages

O aumento no número de acidentes no trecho da SC-350, entre Caçador e Lebon Régis, tem gerado insegurança e preocupação entre os motoristas. Desde o início da revitalização da rodovia, a ausência de sinalização horizontal, como faixas de delimitação das pistas, é um dos principais motivos das reclamações da população.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

Diante da situação, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um inquérito civil para apurar se o Governo do Estado está fiscalizando adequadamente os contratos firmados com as empresas responsáveis pelas obras.

O procedimento é conduzido pela promotora de Justiça Roberta Ceolla Gaudêncio de Moraes, da 2ª Promotoria da Comarca de Caçador, que atua na área da moralidade administrativa. Para ela, a segurança deve caminhar junto com o progresso:

“As obras de infraestrutura são muito importantes, mas precisam ser acompanhadas por todo um aparato de segurança visando à proteção do bem mais precioso, que é a vida.”

A promotora solicitou à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informações sobre a fiscalização do trecho, com foco na sinalização horizontal. Também pediu comprovação de medidas administrativas adotadas para garantir o cumprimento dos contratos e prevenir novos acidentes.

O prazo para envio das respostas termina no início da próxima semana. Com base nas informações recebidas, o MPSC poderá adotar outras medidas extrajudiciais ou judiciais para garantir a segurança dos usuários da rodovia.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Previsão do Tempo: Santa Catarina permanece com chuva e frio

A previsão do tempo para Santa Catarina indica que...

PM de Caçador registra furtos, droga com menor e denúncia de agressão

Na sexta-feira, 6 de junho, a Polícia Militar atendeu...

Caminhonete furtada em Palmas é achada queimada em Caçador

Uma caminhonete Toyota Hilux CD4X4 SRV, furtada na cidade...

Idosos são agredidos com facão durante tentativa de roubo

Um homem armado com um facão invadiu a casa...

Homem morre após carro cair de ponte na BR-282 em Vargem

Um acidente fatal foi registrado na tarde desta sexta-feira...

Mais Lidas da semana

Araucária em SC produz 350 pinhas e surpreende agricultor

A colheita de pinhão em uma propriedade rural de...

Previsão do Tempo: Santa Catarina permanece com chuva e frio

A previsão do tempo para Santa Catarina indica que...

Desaprovação de Lula sobe para 53,7%, aponta pesquisa de maio

A desaprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Desaprovação ao governo Lula chega a 57% e bate recorde

Uma pesquisa recente do Instituto Quaest, encomendada pela Genial...

Mulher que escondeu corpo do marido no freezer volta à prisão

A pedagoga Cláudia Tavares Hoeckler, de 42 anos, foi...

Outros Tópicos Interessantes