Raimundo Valer, de 64 anos, está desaparecido há uma semana, o que tem deixado moradores de Videira, no Meio-Oeste catarinense, aflita por informações do que possa ter acontecido com o idoso. Raimundo, uma figura querida e conhecida na comunidade, sumiu misteriosamente no dia 11 de outubro após realizar um saque de R$ 5 mil em uma agência bancária e ser visto entrando em um veículo, sem deixar mais rastros desde então.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Na tarde desta sexta-feira (18), uma semana após o desaparecimento, familiares, amigos e moradores da comunidade Passo da Felicidade, onde Raimundo Valer residia, se reuniram em frente à Delegacia Regional de Videira para cobrar intensificação nas investigações conduzidas pela Polícia Civil. Os manifestantes foram recebidos pelo delegado Édipo Flamia Helt, que explicou a que ponto estão as investigações.
Conforme informações de vizinhos, Raimundo costumava sair de casa de chinelos e boné, sendo uma pessoa tranquila e trabalhadora, que prestava serviços na comunidade. Além disso, ele sofre de uma doença respiratória e faz uso de uma bombinha, mas deixou o celular e seus óculos em casa no dia do desaparecimento, o que aumenta a preocupação dos familiares.
O caso tem chamado atenção não apenas pelo desaparecimento em si, mas também pelo fato do saque significativo realizado em uma agência bancária no mesmo dia. A Polícia Civil, sob a responsabilidade do delegado Edipo Flamia Hellt, investiga o ocorrido e não descarta nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de crimes graves.
Veja também
Identificado pai que morreu afogado em praia de Bombinhas
Deputada de SC questiona uso de drones na fiscalização de trânsito
Mais de 20 vítimas denunciam cirurgião plástico em Santa Catarina
A família pede agilidade nas investigações, especialmente no levantamento de imagens de câmeras de segurança do banco, que podem revelar com quem Raimundo estava no momento do saque.
A comunidade está mobilizada e pede que quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Raimundo entre em contato com as autoridades através do 181 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar). Familiares e amigos também disponibilizaram os telefones (49) 99183-7106 e (49) 98848-4882. Qualquer informação pode ser essencial para o desenrolar das investigações e o retorno de Raimundo à sua família.
O desaparecimento do trabalhador aposentado, descrito por todos como uma pessoa humilde e de bom coração, gera angústia crescente, e a busca por respostas é urgente.
Portal RBV nas redes sociais