O menino Benjamim, de 8 anos, que caiu da varanda de sua casa na quinta-feira (6) no bairro Berger em Caçador, e ficou preso pelo abdômem em uma cerca com pontas de lança, foi transferido na manhã desta sexta-feira (7) para o Hospital Seara do Bem, em Lages, por necessitar de UTI Pediátrica. Agora, a família se manifesta por meio de redes sociais, solicitando ajuda.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
A mãe de Benjamim, Eduarda Carvalho Nascimento, disse nas redes sociais que as lesões provocadas pelas perfurações das lanças atingiram o estômago em dois lugares, foi necessária a retirada de um rim, parte do intestino e houve ainda uma fratura na bacia.
A cirurgia foi feita às pressas no Hospital Maice em Caçador na tarde de quinta-feira. Na transferência para Lages, os pais de Benjamim acompanharam o percurso. A mãe está no hospital como acompanhante, mas o pai precisou voltar para Caçador, pois a família não possui recursos imediatos para ele se mantenha hospedado em Lages.
Veja também
Mobilização para busca de UTI Neonatal é defendida na Câmara
Avião que caiu em SP pertencia a advogado gaúcho
Pedido de ajuda
Eles pedem a contribuição de quem puder ajudar, para que o pai de Benjamim também possa ficar em Lages, amparando a esposa e podendo estar perto do filho em recuperação. Além disso, serão necessários produtos de higiene pessoal para Benjamim, entre outros mantimentos. Os recursos servirão para todos estes fins.
“Nossa vida virou de cabeça pra baixo da noite pro dia. Esse filme de terror nunca mais vai sair da minha cabeça. Me doeu muito escutar ele pedindo por socorro e eu não podia encostar nele. Peço que orem, orem muito pela vida do meu menino, a situação é delicada demais”, declarou a Eduarda.
Para quem desejar contribuir com a família a chave pix é o CPF 112.946.529-23, em nome de Eduarda Carvalho Nascimento.
Para quem não se sentir seguro em realizar doação por pix, pode comprar os produtos solicitados e entregar no trailer de lanche da família, na rua Domingos Sorgatto, ao lado da Frutolândia Lasta. Estarão recebendo a partir das 16h. Mariele Martins vai ficar responsável pelas doações presenciais.
Itens
Fralda geriátrica tamanho P 20 a 40 quiilos
Lenços
Toalhinhas descartáveis
Cremes hidratantes para passar no corpo
Óleos
Quem quiser comprar presentes para ele, o personagem favorito dele é o Sonic
Doação de Sangue
O Portal RBV e a Rádio Caçanjurê estão fazendo contato com emissoras de rádio da cidade de Lages, para que possa ser divulgada a necessidade de doação de sangue tipo O+ para Benjamim, que está no Hospital Seara do Bem.
![](https://portalrbv.com.br/wp-content/uploads/2025/02/benjamim-sangue-2.jpeg)
Nossas Redes Sociais