Família perde tudo em incêndio e pede auxílio para recomeçar

Marido, esposa, duas filhas e uma neta residiam no local que foi consumido pelas chamas no bairro Sorgato

Um incêndio destruiu completamente uma residência na Rua Inglaterra, bairro Sorgato, em Caçador, no fim da tarde da quarta-feira (25). A casa pertence a Wellington de Borba, que morava no local com a esposa, duas filhas e uma neta. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

No momento do incêndio, todos os moradores estavam trabalhando. Wellington realizava um conserto na casa da mãe, onde fazia manutenção em um vazamento de água. Ele relata que precisou subir até sua residência para buscar uma ferramenta e, ao chegar, já encontrou o imóvel em chamas.

Publicidade

“Foi muito rápido. Quando eu cheguei, achei que fosse algo no vizinho, algum papel queimando. Mas quando me aproximei, vi que era a minha casa pegando fogo”, contou.

O fogo teria começado na área da cozinha, embora a causa ainda seja desconhecida. Wellington levanta a possibilidade de curto-circuito ou algum eletrodoméstico que estivesse ligado na tomada, mesmo não estando em uso. No momento, a água da residência estava desligada devido ao serviço que ele realizava, o que dificultou qualquer tentativa inicial de conter as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu rapidamente a ocorrência, mas o incêndio se alastrou com velocidade e consumiu a casa.

Durante o desespero, Wellington ainda tentou retirar veículos que estavam na garagem, incluindo o carro da empresa em que trabalha, e acabou queimando a mão. Ele decidiu recuar para preservar a própria vida.

“A gente entra em choque. O mais importante é que minha família está bem. O material a gente reconstrói, mas a vida não tem preço”, afirmou.

A residência havia sido construída ao longo de 15 anos de trabalho da família. Segundo Wellington, eles não possuíam seguro residencial, o que agrava a situação neste momento.

A mãe dele, uma idosa de 75 anos com dificuldades auditivas, mora na parte da frente do terreno. Apesar disso, a família ainda avalia onde ficará hospedada nos próximos dias. “Hoje é dia de limpar o que sobrou e analisar o que vamos fazer. Não adianta receber doações se eu não tenho onde colocar”, explicou.

A comunidade de Caçador tem se mobilizado desde as primeiras horas após o incêndio, oferecendo apoio financeiro e solidariedade. A família informou que, neste momento, não necessita de alimentos. Doações de roupas podem ser combinadas diretamente com eles.

Na residência viviam Wellington, a esposa Elisangela, a filha Luise de 20 anos, além das crianças Maria, de 5 anos, e Olívia, de 1 ano e 4 meses.

Quem desejar contribuir financeiramente pode utilizar a chave Pix (CPF) 030.287.739-98, em nome de Wellington de Borba e também o pix (CPF) de Elisangela Girardi 033.301.679-39. Também é possível contribuir com a Vakinha Virtual recém criada – https://www.vakinha.com.br/5971008?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=5971008&utm_source=social-shares

Emocionado, ele deixou um alerta à comunidade. “Tomem cuidado com as casas de vocês. Às vezes é um detalhe, um aparelho na tomada, algo simples. E, se puderem, façam seguro”.

Apesar da perda total do imóvel, Wellington reforça que o sentimento é de gratidão pela vida preservada e pelo apoio recebido. “São lágrimas de reconstrução. A saúde está bem. Foi só material — e material a gente conquista novamente”.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

Fonte:
Portal RBV | com informações Rita Martini

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Acidente na SC-355 entre Videira e Iomerê deixa cinco mortos

Um grave acidente foi registrado no início da noite...

Dupla assalta mercado e atira após reação de cliente

A Polícia Militar prestou atendimento a uma ocorrência de...

Trump anuncia bloqueio total do Estreito de Ormuz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que...

Celestino Nadal é homenageado no Encontro de Miuras em Caçador

Celestino Nadal (in memorian) foi homenageado neste sábado, 11,...

Ultrapassagem em local proibido resulta em acidente grave

Um acidente registrado na manhã deste sábado (11) na...

Cobalchini destina viatura para a Polícia Militar Ambiental

O deputado Federal Valdir Cobalchini realizou na manhã deste...

Acidente envolve cinco veículos e deixa quatro pessoas feridas

Um acidente de trânsito envolvendo cinco veículos foi registrado...