Caçador viveu uma tragédia neste domingo (24), com a morte da pequena Eduarda Vieceli Pares (Duda), de apenas 11 anos, vítima de afogamento em um açude localizado em um restaurante onde a família se reunia para celebrar o aniversário da avó.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS
Segundo o tio da menina, Adriano Pares, a família raramente saía da casa do avô para almoços, mas decidiu comemorar a data especial fora. Durante a confraternização, Eduarda desapareceu, e a angústia tomou conta dos familiares.
“No primeiro momento pensamos em afogamento, mas ela era diabética. Provavelmente teve um pico de glicose, desmaiou e caiu”, contou Adriano.
Veja também
Mulher sofre abuso após encontro por aplicativo
Homem de 41 anos confessa homicídio de filha em área rural de SC
A queda ocorreu em um local raso, com cerca de 25 centímetros de profundidade. Por estar desacordada, Eduarda não conseguiu reagir, ficando submersa. A ausência da menina mobilizou todos no restaurante, que iniciaram buscas imediatas.
O pai da criança, Alexandre Pares, foi quem a encontrou no açude. Ainda havia sinais de vida, e os Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar prestaram os primeiros socorros com agilidade. Ela foi levada ao Hospital Maice, mas infelizmente não resistiu.
Adriano destacou que a família não responsabiliza ninguém pelo ocorrido e agradeceu o atendimento prestado por todos os órgãos e pelo próprio restaurante. “Foi uma fatalidade. Só temos a agradecer o carinho que recebemos, mesmo na dor”, disse emocionado.
Milhares de manifestações de carinho estão sendo recebidas por familiares por meio das redes sociais. A família Pares é tradicional de Caçador, muito conhecida por todos.
A Rede Santos Anjos, escola onde a menina estudava, também se manifestou via rede social, lamentando com muita tristeza com a partida precoce da aluna.
A pequena Duda está sendo velada no Memorial São Pedro, com sepultamento marcado para às 17h desta segunda-feira no Cemitério Municipal.

Nossas Redes Sociais