Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 1)

Rádios RBV

Menu

Fetrancesc alerta para urgência de melhorias no Trevão do Irani

Entroncamento das BRs 153 e 282, ponto estratégico do transporte de cargas, acumula acidentes frequentes, muitos com vítimas fatais

O Trevão do Irani, no Oeste catarinense, continua sendo palco de inúmeros acidentes, muitos deles fatais. O local, que concentra a junção das BRs 153 e 282, é uma das principais preocupações da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina. O trecho integra o corredor do Mercosul, por onde passam 80% da produção da região.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS

A principal reivindicação é a construção de um viaduto ou elevado, que poderia reduzir drasticamente os acidentes. Em ofício enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, a Federação solicitou informações sobre ações para solucionar os problemas da região.

Publicidade

“Infelizmente, nós temos tido acidentes de forma recorrente, inclusive com vítimas fatais e é um tema em pauta já há muito tempo. E o que a gente percebe é que, efetivamente, ainda não há nenhuma solução em termos de proposição por parte do DENIT. Então, o que nós queremos saber é como essa pauta está dentro do DENIT, para que nos posicione, se já tem projeto ou não, ou de que forma será resolvido esse problema”, detalha o presidente da FETRANSESC, Dagnor Schneider.

Veja também

Confira ranking de rodovias mais mortais em SC em 2024

Bancada Catarinense busca apoio da Defesa Civil Nacional

Aneel confirma bandeira tarifária verde para a maioria de 2025

Para ele, não é possível mais continuar admitindo que acidentes aconteçam por um projeto inadequado, ou seja, em que pese ter sinalização, mas infelizmente em função da característica geográfica e até das questões das intempéries climáticas, normalmente uma região com bastante nebulosidade, o Trevão do Irani segue sendo um local de acidentes com vítimas.

“Realmente, o que a gente espera e está questionando junto ao DENIT é buscar entender qual é o projeto, quais são as proposições que a entidade tem para a resolução desse problema. Na nossa visão seria um elevado, um viaduto, enfim, precisamos entender qual é a solução técnica mais adequada para o problema do Trevão do Irani. A FETRANSESC espera que o trecho esteja contemplado dentro dos projetos que estão sendo orientados para a BR-282”, completa Dagnor.

Em nota, o DENIT se pronunciou e afirmou que houve uma reunião nesta terça-feira, 21 de janeiro, e que a região é prioridade do departamento. A entidade informou que a solução definitiva virá com os projetos de duplicação da BR-282 em elaboração, que incluem o trecho no lote 10, que engloba Campos Novos até Vargem Bonita, ou seja, 110 quilômetros.

Durante esta reunião que ocorreu entre o DENIT e a projetista da Ingevix, foi priorizado o lote 4, que abrange o viaduto da interseção. O projeto desse lote deve ser concluído até o final de 2025, permitindo a contratação imediata das obras.

Nossas Redes Sociais

YouTube

Facebook

Instagram

TikTok

Fonte:
Com informações - Acaert

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Corpo de adolescente é encontrado no Rio Canoinhas

No início da tarde desta quarta‑feira (5), por volta...

Canoinhas decreta emergência após tempestade com granizo

Canoinhas decreta emergência após tempestade com granizo que atingiu...

Rua do Lazer em Videira é cancelada por previsão de chuva no dia 8 de novembro

A segunda edição da Rua do Lazer, programada para...

Novo partido é aprovado pelo TSE e já mira eleição de 2026

cenário político brasileiro ganhou um novo protagonista nesta terça-feira,...

Colisão com capotamento é registrada no Centro de Videira

Na tarde desta quarta-feira (05) por volta das 15h...

Mais Lidas da semana

Motorista de aplicativo morto a tiros em Videira é cremado

O motorista de aplicativo Valtemir da Silva, de 49...

Terceiro corpo é encontrado após assalto à fazenda em Campos Novos

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (31) o terceiro...

Nova imagem de Nossa Senhora surge em tronco de pinus em SC

Um novo episódio de fé chamou atenção em Santa...

Identificada vítima de acidente na SC-350 em Caçador

Foi identifica a vítima fatal de acidente ocorrido na...

Famílias perdem tudo em incêndio no centro de Caçador

Na madrugada desta sexta-feira (31), um incêndio destruiu uma...

Outros Tópicos Interessantes