Jones Ferreira, filho do jornalista JB dá detalhes sobre o atentado contra seu pai. Foi ele quem socorreu João Batista Ferreira, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada de terça-feira, dia 14, em Calmon. O filho falou à Rádio Caçanjurê e ao Portal RBV dando detalhes sobre o crime que quase tirou a vida de JB, que segue internado no Hospital Maice em Caçador, onde fez cirurgias devido aos dois golpes de facão que recebeu na cabeça.
De acordo com Jones, foi buscado informações com vizinhos próximos da casa do jornalista, e então descobriu-se que não era somente um homem envolvido na emboscada, mas sim dois.
“Meu pai teria saído de dentro de casa para fechar o portão, e os dois homens estavam escondidos no terreno. Meu pai foi pego pelas costas. Logo depois recebi um telefonema dizendo que meu pai precisava de ajuda. Peguei o carro e encontrei ele na rua, pedindo ajuda. Estava lúcido mas com ferimentos graves na cabeça e em volta do pescoço. Consegui levar ele até o pronto socorro de Calmon e posteriormente removeram para Caçador”, relembra o filho.
Veja também
Polícia Militar prende homem por tentativa de homicídio em Caçador
Chuva em Florianópolis espalha o caos nas ruas
Balneário Camboriú decreta estado de emergência
A fuga e os envolvidos
Jones também comenta que o intuito era socorrer o pai, e com isso os homens envolvidos tiveram tempo de fugir, provavelmente pelo matagal que fica próximo a casa. Posteriormente, a Polícia Militar esteve no local para fazer o levantamento fotográfico e a Polícia Civil segue com a investigação em busca dos autores do crime.
O jornalista JB divulgou em redes sociais no final de 2024, que estaria sofrendo ameaças de morte em Calmon. O filho Jones disse que seu pai realizou boletins de ocorrência na época e que o principal agressor na tentativa de homicídio, foi justamente o homem que o ameaçava desde novembro do ano passado. O outro homem envolvido não é conhecido da família.
Quadro clínico
João Batista chegou ao Hospital Maice em Caçador em estado grave, já que um golpe de facão lesionou seu crânio, e o outro golpe pegou parte do rosto.
No entanto, Jones comenta que a recuperação está sendo boa, e que JB já está interagindo com as pessoas, conversando e se alimentando sozinho.
“Graças as orações de nossos amigos meu pai está se recuperando bem. Foi desesperador na hora encontrar ele naquele estado. Agora está na UTI mas será transferido para um quarto e em pouco tempo sairá dessa. Queremos agradecer a todos que estão ajudando direta ou indiretamente a recuperação do amigo JB”, define o filho Jones.
Nossas Redes Sociais