Filho que matou o pai que descansava é condenado

O Tribunal do Júri da comarca de Videira, no Meio-Oeste, condenou um homem pelo assassinato do pai, ocorrido em 2020, a 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O réu confessou ter disparado contra a vítima enquanto ela repousava, após um almoço de domingo. Os jurados reconheceram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa do ofendido, além dos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo e munições.

Conforme a denúncia, o rapaz, com 24 anos na época do fato, se aproveitou da relação de confiança que tinha com o chefe e furtou um revólver e seis munições. No dia 6 de dezembro daquele ano, numa tarde de domingo, o acusado foi até a casa do pai no intuito de usar a internet.

A vítima descansava em sua cama quando recebeu um disparo certeiro na cabeça. Não houve qualquer discussão entre eles antes do crime. Depois de atirar contra o pai, o réu saiu do local por um breve intervalo, voltou e acionou os familiares a respeito do ocorrido. Ele devolveu a arma subtraída do local de trabalho após o homicídio. O homem continuará preso e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Problema no gerador suspende atendimento em setores do PAME nesta terça-feira

Alguns serviços de saúde de Videira terão atendimento suspenso...

Faltam 10 dias! Expo Videira terá shows nacionais e mais de 240 expositores

A contagem regressiva para a Expo Videira 2026 já...

TSE restringe campanha digital de Renan Santos à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou restrições à campanha...

Quatro pessoas desaparecem durante trilha em cânion próximo a SC

Quatro pessoas estão desaparecidas desde o fim da manhã...

BRK realiza obras em mais três bairros de Caçador

A BRK informa aos moradores e motoristas que os...

VISAN inicia obras para melhorar abastecimento de água na comunidade de São Pedro

A VISAN iniciou nesta segunda-feira (31) uma série de...

Iomerê está entre os dois municípios de SC premiados pela 20ª OBMEP

Iomerê conquistou um importante reconhecimento nacional pelo desempenho de...