Filho que matou o pai que descansava é condenado

O Tribunal do Júri da comarca de Videira, no Meio-Oeste, condenou um homem pelo assassinato do pai, ocorrido em 2020, a 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O réu confessou ter disparado contra a vítima enquanto ela repousava, após um almoço de domingo. Os jurados reconheceram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa do ofendido, além dos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo e munições.

Conforme a denúncia, o rapaz, com 24 anos na época do fato, se aproveitou da relação de confiança que tinha com o chefe e furtou um revólver e seis munições. No dia 6 de dezembro daquele ano, numa tarde de domingo, o acusado foi até a casa do pai no intuito de usar a internet.

A vítima descansava em sua cama quando recebeu um disparo certeiro na cabeça. Não houve qualquer discussão entre eles antes do crime. Depois de atirar contra o pai, o réu saiu do local por um breve intervalo, voltou e acionou os familiares a respeito do ocorrido. Ele devolveu a arma subtraída do local de trabalho após o homicídio. O homem continuará preso e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Radares de velocidade média começam a ser testados em oito estados brasileiros

A Superintendência de Infraestrutura Rodoviária autorizou testes de radares que medem velocidade média em rodovias de oito estados.

Quarta-feira terá sol, frio e chance de geada em SC

Santa Catarina terá uma melhora significativa nas condições do...

Conab estima safra brasileira de grãos em 361,7 milhões de toneladas

A produção brasileira de grãos na safra 2025/26 deve...

HEMOSC reforça chamado por doadores de sangue O+ e O-

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina...

BRK adia obras de esgotamento na Rua Moacir Sampaio em Caçador

A BRK informou o adiamento das obras de implantação...

Montanha-russa Star Mountain se despede após 30 anos no Beto Carrero

A Star Mountain, primeira montanha-russa instalada no Beto Carrero...

Influencer catarinense é uma das visitantes de A Fazenda 18

A influenciadora digital e modelo catarinense Ana Bruna Ávila,...