Filho que matou o pai que descansava é condenado

O Tribunal do Júri da comarca de Videira, no Meio-Oeste, condenou um homem pelo assassinato do pai, ocorrido em 2020, a 16 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. O réu confessou ter disparado contra a vítima enquanto ela repousava, após um almoço de domingo. Os jurados reconheceram a qualificadora de recurso que dificultou a defesa do ofendido, além dos crimes de furto e posse irregular de arma de fogo e munições.

Conforme a denúncia, o rapaz, com 24 anos na época do fato, se aproveitou da relação de confiança que tinha com o chefe e furtou um revólver e seis munições. No dia 6 de dezembro daquele ano, numa tarde de domingo, o acusado foi até a casa do pai no intuito de usar a internet.

A vítima descansava em sua cama quando recebeu um disparo certeiro na cabeça. Não houve qualquer discussão entre eles antes do crime. Depois de atirar contra o pai, o réu saiu do local por um breve intervalo, voltou e acionou os familiares a respeito do ocorrido. Ele devolveu a arma subtraída do local de trabalho após o homicídio. O homem continuará preso e não terá o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Participe do grupo no Whatsapp do Portal RBV e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Últimas Notícias

Evento em Caçador debate menopausa e qualidade de vida

A Associação Empresarial de Caçador (Acic), por meio do...

Quarta-feira será de frio em Santa Catarina

Santa Catarina terá uma quarta-feira (20) de tempo firme...

CDL de Videira esclarece funcionamento do comércio no Corpus Christi

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira/SC emitiu...

Motorista esquece onde estaciona e aciona a polícia por suposto furto

Um caso inusitado movimentou a Polícia Militar de Santa...

Estádio Luiz Leoni recebe nova iluminação em LED e volta a ter jogos noturnos em Videira

O Estádio Municipal Luiz Leoni, em Videira, começou a...

Ibiam sedia pela primeira vez etapa microrregional do JESC

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina...

SC chega a 30 prefeitos presos em investigações de corrupção

Santa Catarina chegou à marca de 30 prefeitos presos...

Valmor de Paula nomeado Superintendente Regional do Trabalho de SC

O Ministério do Trabalho e Emprego oficializou nesta terça-feira...